A inauguração da “requalificação e refuncionalização do Colégio Brás Garcia de Mascarenhas e da Casa da Cultura César Oliveira” decorreu na manhã desta segunda-feira, 7 de outubro.
José Carlos Alexandrino foi o nome escolhido para o auditório do novo equipamento municipal.
No seu discurso, o presidente da autarquia lembrou “que a Casa da Cultura César Oliveira, uma obra que tanta tinta fez correr, mas que hoje está de portas abertas”.
PUBLICIDADE
“Estamos nova Casa da Cultura. Usem-na e desfrutem-na com paixão”, disse, José Francisco Rolo, acrescentando que a cultura ocupa um lugar central no programa para o concelho e este novo e moderno centro cultural, que compreendeu a remodelação da antiga Casa da Cultura, mas também do emblemático Colégio Brás Garcia de Mascarenhas, que estava praticamente abandonado, vem dar uma nova dinâmica e centralidade a Oliveira do Hospital e à própria região”.
Foi neste novo equipamento municipal que se realizou a sessão solene comemorativa do Dia do Município durante a qual foi homenageado um conjunto de cidadãos e entidades com a Medalha de Mérito Municipal.
O autarca na sua intervenção salientou, ainda, os vários projetos que estão a ser realizados no concelho, da saúde à educação.
(Em atualização)
PUBLICIDADE