No seguimento das severas intempéries que marcaram o passado domingo, a área principal das Clínicas Leite, localizada no Estádio Cidade de Coimbra, foi gravemente afetada. Pelas 10h40 da manhã, o sistema de alarme da clínica foi ativado, alertando para uma situação crítica. Quando os colaboradores se deslocaram ao local, depararam-se com uma inundação significativa que afetou a clínica.
A causa da inundação apontada pelos operacionais foi a acumulação de água na cobertura do Estádio Cidade de Coimbra, que não conseguiu suportar o volume de chuvas intensas. Entre os estragos mais preocupantes, encontram-se alguns gabinetes técnicos, cujos tetos cederam, resultando em danos estruturais.
As áreas afetadas incluem as que recebem as especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia, entre outras.
PUBLICIDADE

Os Bombeiros Sapadores de Coimbra responderam prontamente à ocorrência e estiveram no local a realizar trabalhos de contenção e drenagem até depois das 23h. No entanto, devido à previsão de continuidade das chuvas nos próximos dias, a situação poderá ainda agravar-se.
Neste momento, não há condições de segurança ou de funcionamento para a reabertura da clínica nos próximos dias.
As Clínicas Leite estão a trabalhar arduamente para restaurar as instalações e garantir que o serviço possa ser retomado o mais brevemente possível.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.