Crimes
Mata irmão com garfo e lâmina e ataca bombeiros
Um homem, de 44 anos, surpreendeu o irmão quando este estava no quarto do apartamento da família no Porto, em agosto de 2023.
“Atacou a vítima com a lâmina de uma faca e um garfo e desferiu quatro golpes no pescoço, ombro e costas. Tentou depois ainda impedir os bombeiros de socorrerem o irmão, que morreu. Está agora a ser julgado no Tribunal de São João Novo”, indica o Correio da Manhã.
O arguido padece de problemas psiquiátricos e está a responder por homicídio qualificado. Encontra-se em prisão preventiva na clínica de psiquiatria da cadeia de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos.
Segundo a acusação, o ataque ocorreu de forma muito rápida. A vítima não teve hipótese de se defender. A mãe ainda ouviu os gritos e dirigiu-se ao quarto. “Está morto”, disse o arguido.
Os bombeiros, quando tentavam prestar cuidados à vítima, foram também intimidados com uma faca e o garfo. “Não vos quero aqui”, disse o homem.
Receosos, os bombeiros solicitaram um reforço. Conseguiu fugir do prédio, ainda com a roupa ensanguentada, mas acabou retido pouco depois e desarmado por vizinhos.
A PSP chegou ao local e deteve o suspeito.
A procuradora diz na acusação que o comportamento do arguido revela especial censurabilidade e perversidade, sendo merecedor de censura e de reprovação.
Related Images:
PUBLICIDADE