Primeira Página
Autarca de Penela queixa-se da “muita burocracia” da administração local
Eduardo Santos queixou-se este domingo, 29 de setembro, da “muita burocracia” existente na administração local e que impedem por exemplo, ao município de Penela avançar com os projetos que permitam “melhorar a qualidade de vida dos penelenses”.
No discurso proferido no âmbito do Dia do Município, o autarca reconheceu que “as coisas importantes não se fazem de um dia para o outro”. Eduardo Santos afirmou que existem “regras, leis, projetos, financiamentos e muita burocracia”.
Essas questões têm impedido ao atual executivo avançar mais rápido do que pretendia, mas o resultado dessa persistência tem levado a que estejam agora criadas “as bases para melhorar a qualidade de vida dos penelenses”.
PUBLICIDADE
As obras na Piscina Municipal, que este domingo foram inauguradas, e a “profunda” requalificação do Centro de Saúde foram dois dos exemplos dados.
Veja o Direto Notícias de Coimbra com Eduardo Santos
O primeiro concurso público para a construção de 18 habitações no Bairro de São Jorge, “num investimento de 2.8 milhões de euros”, a criação do Programa “Penela + Bebés” e a aprovação dos programas CLDS 5G – Penela + Próxima e Radar Social foram alguns dos projetos enunciados no discurso.
Eduardo Santos aproveitou ainda para mandar um recado à oposição local. Aproveitando a presença na sala do antigo presidente da câmara e atual líder da concelhia social-democrata Paulo Júlio, o presidente afirmou que “a ação política só faz sentido quando tem como único objetivo fazer o bem”.
“Não esperem intrigas, que não alimento. Não esperem mentiras, que não perpetuo. Não esperem ambições pessoais desmedidas, que não as tenho. Nunca me verão abandonar Penela e os peneleneses atrás de objetivos pessoais”, frisou.
Related Images:
PUBLICIDADE