Vamos

“Irreversível”: Inspetor Sousa e psicóloga Júlia investigam homicídio na Figueira da Foz

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 horas atrás em 29-09-2024

Imagem: Imagens RTP

O inspetor Pedro Sousa e a psicóloga Júlia Mendes acabam por se envolver na investigação de um caso: um homicídio na pequena cidade costeira da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

O que vão descobrir vai colocar a descoberto intrincados segredos que envolvem toda a comunidade. A partir do momento em que são revelados tudo se torna irreversível.

O Auditório João Cesár Monteiro, no Centro de Artes e Espetáculos (CAE) acolheu, na noite do passado sábado, dia 27 de setembro, a antestreia da série “Irreversível”, produzida pela Caracol Studios com o apoio do Município da Figueira da Foz e do Pic Portugal, para a RTP.

PUBLICIDADE

José Fragoso, Diretor de Programas da RTP; Bruno Gascon, Realizador; Joana Domingues, Produtora da Caracol Studios e os atores Margarida Vila-Nova e Rafael Morai estiveram presentes na antestreia. Nas suas intervenções, entre outros aspetos, salientaram a hospitalidade figueirense e o apoio à produção nacional que, cada vez mais, se destaca pela qualidade de escrita e produção, originalidade e elevado apelo global.

Anabela Tabaçó, vice-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, agradeceu a escolha da cidade para a gravação desta série, realçou as condições naturais de excelência que a caracteriam e salientou a projeção que a série tem tido, não só a nível nacional, mas também internacional. Recordamos que “Irreversível” marcou presença num dos mais prestigiados eventos mundiais da indústria audiovisual, o MIPDRAMA 2024, ao lado de outras produções europeias de excelência.

PUBLICIDADE

Integralmente gravada na Figueira da Foz, a série é protagonizada por Margarida Vila-Nova e coprotagonizada por Rafael Morais. Marcada pelo crime e pelo drama, a psicóloga Júlia e o inspetor Pedro Sousa (Margarida Vila-Nova e Rafael Novais, respetivamente) tudo fazem para descobrir o responsável pelo homicídio de uma jovem.

Bullying, adoções ilegais, homofobia, maternidade e saúde mental são temas pertinentes da atualidade abordados nesta série com estreia nacional agendada para 14 de outubro, na RTP1, em horário nobre.

A série é do realziador Bruno Gascon e conta com o elenco constituído por Margarida Vila-Nova, Rafael Morais, Helena Caldeira, Laura Dutra, Soraia Chaves, Ana Cristina Oliveira, Pedro Laginha, Paula de Magalhães, Afonso Lagarto, Ana Bustorff.

Veja o trailer:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE