Coimbra
Paulo Costa dos Bombeiros Sapadores de Coimbra recebe “prata” ao subir o Bom Jesus
Imagem: Bombeiros Sapadores de Coimbra
A prova internacional “Escadórios da Humanidade”, que se realiza este sábado, 28 de setembro, no Bom Jesus do Monte, em Braga, já bateu o recorde de participações.
Com 1.562 inscrições de bombeiros confirmadas, mais 193 do que no ano passado (1.369).
PUBLICIDADE
São 1.181 homens e 381 mulheres, segundo números apurados esta semana pela organização, bombeiros de 260 corporações, de nove países, que garantiram agora a sua participação na sexta edição da prova internacional “Escadórios da Humanidade”.
Edmilson Gomes, bombeiro do Regimento de Sapadores de Lisboa, foi o mais rápido da geral a subir o escadório do Bom Jesus, este sábado, em Braga, na prova Escadórios da Humanidade 2024.
O bombeiro cumpriu o objetivo em 05:30:00, seguido de Paulo Costa, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, que levou a ‘prata’. No último lugar do pódio ficou Daniel Fonseca, dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva.
Paulo Costa dos Bombeiros Sapadores de Coimbra ficou em segundo lugar na geral. Mas, a Companhia dos Bombeiros Sapadores de Coimbra arrecadou mais “prémios” nesta iniciativa: “Paulo Costa conquistou um impressionante 2º lugar na geral e 1º no escalão Seniores 2. Jorge Primo, nosso Subchefe de 1ª, ficou em 2º lugar no escalão Veteranos 4. Hugo Nunes garantiu o 3º lugar no escalão Seniores 1. Na categoria feminina, a nossa Subchefe de 2ª, Sandra Angelo, brilhou com o 3º lugar. Diogo Gomes ficou em 7º lugar na geral. Renato Parreira alcançou o 34º lugar na geral. Carlos Ferreira, nosso Subchefe Principal, obteve um respeitável 8º lugar nos Veteranos 5”, pode ler-se nas redes sociais.
Sete dos nossos operacionais enfrentaram o desafio: 615 metros, 566 degraus, um desnível de 116 metros, com Equipamento de Proteção Individual (EPI) completo e Aparelho Respiratório Isolante de Circuito Aberto (ARICA), todo o equipamento completo pesa cerca de 30Kg, descrevem na mesma publicação.
Na classificação feminina, destaque para Sónia Cancela, dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, que arrebatou o ouro. Ana Dias, dos Bombeiros de Vieira do Minho, levou prata, enquanto Tânia Gouveia, dos Bombeiros de Malveira, ficou no terceiro lugar do pódio feminino.
Related Images:
PUBLICIDADE