Coimbra
Depressão Aitor: Norte e Centro em alerta
Os distritos de Aveiro, Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu, Bragança, Guarda e Coimbra serão os mais afetados por períodos de chuva persistente e por vezes forte, em especial nas regiões montanhosas.
Segundo o IPMA, esta situação deve-se ao “transporte de uma massa de ar tropical marítima, com elevado conteúdo em vapor de água, na circulação conjunta de um anticiclone localizado a sul dos Açores e de uma região depressionária, onde está embebida a depressão Aitor”.
O distrito de Coimbra está em aviso amarelo entre as 18:00 do dia 25 de setembro e as 12:00 do dia 26 de setembro, por tal, é importante ter alguns cuidados.
Se circular na estrada, conduza com mais precaução, adote uma condução defensiva, reduza a velocidade e tenha especial cuidado com o piso escorregadio. Tenha especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas, estando atento para a possibilidade de queda de ramos e árvores.
Em casa, mantenha os sistemas de escoamento de águas desobstruídos e evite deixar peças soltas nas varandas ou terraços. Garanta que as estruturas estão devidamente fixadas.
Related Images:
PUBLICIDADE