Portugal

Artista “imortaliza” heróis sem capa nas ruas

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 meses atrás em 25-09-2024

Imagem: Emanuel Teixeira - ESTAU / Facebook

O pintor belga Jaune não ficou indiferente ao cenário vivido em Portugal e, no âmbito do ESTAU – Festival de Arte Urbana de Estarreja, fez 16 pequenas pinturas em bancos de jardim, caixas de eletricidade e paredes do centro da cidade aveirense, num esforço incondicional de “imortalizar” estes heróis sem capa.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

“Grande parte do País está coberto de fumo e centenas de bombeiros estão na linha da frente a tentar controlar as chamas. Alguns morreram cercados pelo fogo”, escreveu o artista no Instagram.

Conhecido por retratar trabalhadores da construção em cenários humorísticos, Jaune alterou ligeiramente os seus planos. “Decidi mudar o fardamento dos meus mini trabalhadores e converti-os em mini bombeiros como forma de lhes prestar homenagem nas ruas”, escreve. “São heróis que protegem as pessoas e a natureza das chamas. Ainda por cima, na sua maioria, são voluntários”, sublinhou.

A sexta edição do festival que ‘pintou’ as ruas de Estarreja decorreu de 14 a 22 de agosto e contou com pinturas de oito artistas, dois deles portugueses, nomeadamente os conceituados Bordalo II e Vhils.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE