Saúde
“A Carla fez centenas de quilómetros para ser dadora” do filho de Pedro Chagas Freitas
Pedro Chagas Freitas tem dado a conhecer a luta do filho, Benjamim, contra a sua doença, a deficiência de alfa-1 antitripsina, que o fez precisar de um transplante de fígado.
A criança esteve vários dias internada no Pediátrico em Coimbra.
O escritor, de 44 anos, contou à VIP como foi esta fase e elogiou a dadora responsável por o filho estar, finalmente, bem de saúde: “Era urgente um dador. Tínhamos de encontrar alguém. Conseguimos um rapidamente. A Carla. Uma conhecida que se tornou amiga. Telefonou para o hospital porque não lhe respondíamos às mensagens, aos telefonemas. Não desistiu. A Carla fez centenas de quilómetros para ser dadora, organizou a sua vida para ser dadora. Desorganizou a sua vida toda para salvar a vida do meu filho. Sempre a sorrir, sempre sem hesitar. Que gigante. Há pessoas tão grandes, não há?”, disse.
Pedro Chagas Freitas agradeceu também as centenas de mensagens que recebeu sempre, após os contínuos desabafos sobre o estado frágil do menino, ao longo das semanas. “Depois, quando sentimos o mar de pessoas que estiveram disponíveis para ajudar, senti uma dívida de gratidão para com cada uma delas. A partir dali, a partir do momento em que tantos milhares de pessoas se mostraram prontas a doar uma parte do seu corpo para salvar o meu filho, não poderia deixar de lhes agradecer da maneira que podia: dando-lhes notícias dele, nossas, de um dia após o outro. Doía muito, mas era necessário. Era o mínimo que poderia fazer por tanta gente, por tanta energia boa, por tanta vida que nos foram dando”, sublinhou o escritor.
Related Images:
PUBLICIDADE