Primeira Página
A arte de dar vida a lojas “abandonadas” de Coimbra
A iniciativa “Verão a 2 Tempos * Epicentro”, promovida pela Câmara Municipal de Coimbra e pela Blue House, apresenta 13 novas intervenções artísticas nas montras de lojas da Baixa da cidade, até 30 de setembro. O projeto tem como objetivo revitalizar o centro histórico de Coimbra, transformando estabelecimentos comerciais encerrados em espaços de arte acessíveis à população.
Dezoito artistas, António Azenha, Beatriz Pestana & Simão Nunes, Bruno Mingachos, Catarina Parente, Colectivo Mundus, Élia Ramalho, João Cadete & Ricardo Ladeira (Projeto Cala), João Duarte, Maria Nolasco, Sara Folhas, So Dias, Rita de Almeida, criaram obras que dialogam com as características dos espaços, oferecendo uma nova vida às lojas fechadas da Baixa.
Estas intervenções estão espalhadas por várias artérias icónicas, Visconde da Luz, Adelino Veiga, Largo do Paço do Conde, Eduardo Coelho e Rua da Sofia, e visam integrar a arte no quotidiano da cidade, mostrando o poder da cultura na revitalização urbana. A curadoria está a cargo da Blue House e da APBC, que facilitam a transformação dos espaços com o apoio dos proprietários.
Hoje, o nosso jornal visitou os locais para apreciar as obras e partilhar esta experiência com os leitores. Veja estas novas criações artísticas, que enriquecem e revitalizam a Baixa de Coimbra.
Related Images:
PUBLICIDADE