Vamos
São Mateus em Soure com 4 palcos espalhados pela vila: Animação está garantida
Estão de regresso as tradicionais Festas de São Mateus em Soure. Os festejos decorrem de 19 e 24 de setembro.
A realização das Festas de São Mateus, juntamente com a FATACIS – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Soure, dinamizada pela Associação Empresarial de Soure (AES), constituem “um certame fundamental para a promoção e divulgação do concelho, das suas atividades económicas e demais potencialidades”, avançou o presidente da autarquia.
As Festas de São Mateus e FATACIS decorrem num espaço que ultrapassa os oito hectares, estendendo-se pelo Espaço 1111, os parques da Várzea, das Mós e dos Bacelos, bem como o espaço ocupado pela Feira Generalista, uma das mais antigas do país, a que se junta às tradicionais Feira das Nozes, das Cebolas e da Madeira, bem como uma mostra de artesanato, tasquinhas e espaço de divertimentos.
Ao longo dos seis dias, também muitos visitantes de fora são atraídos, não só pelo cartaz profano, mas também pela romaria a S. Mateus, cujos devotos vêm, por vezes de muito longe, pagar as suas promessas e fazer as suas orações.
“São quatro palcos espalhados pela vila ( Parque dos Bacelos, Parque da Várzea, Largo Combatentes da Grande Guerra e Praça da República) que irão assegurar a animação da maior festa anual de Soure”, acrescentou Mário Jorge.
A abertura do certame, 19 de setembro, conta com a atuação dos Némanus. Na sexta-feira, 20, decorre “a final do Festival Metamorfose” e atua Syro.
No sábado, 21, o palco será do sourense Guilherme Baptista e dos Expensive Soul. Domingo, 22, será a vez de Tiago Bettencourt com Filarmónica 15 de Agosto Alfarelense.
Toy encerra os festejos, segunda-feira, 23 de setembro.
A terça-feira, 23, é considerada o “dia da família sourense”, com a tradicional romaria à capela de São Mateus, onde não faltará o pic-nic.
Apresentação das tradicionais Festas de São Mateus em Soure.
Related Images:
PUBLICIDADE