Uma viatura ligeira foi encontrada submersa numa vala na zona do Choupal, em Coimbra, na manhã de quarta-feira, 11 de setembro.
Carlos Rodrigues estava a passear pela zona quando se deparou com a situação. “O que me chamou a atenção foi a parte traseira da viatura”, uma vez que “não é normal um carro estar num canal”.
PUBLICIDADE
Conta ao Notícias de Coimbra que logo após ver o automóvel submerso contactou as autoridades a dar conta da situação que de imediato acionaram os bombeiros.
Na opinião de Carlos, “ou foi um furto ou o proprietário quis livrar-se do carro”.
De acordo com Jorge Carvalho, subchefe de primeira classe dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, o alerta foi dado através da GNR de Taveiro “para uma viatura submersa na vala na margem direita do Rio Mondego” na zona do Choupal.
Foi acionada uma equipa de mergulhadores dos Sapadores de Coimbra que vieram fazer o reconhecimento do local. Após a análise, constatou-se que não havia vítimas no interior, indica o responsável.
“O que me foi comunicado pela GNR de Taveiro é que o carro foi furtado há cerca de uma semana na zona de Montemor-o-Velho. Já foram feitas diligências para encontrar o proprietário, mas o mesmo não se encontrava na sua habitação”, refere Jorge Carvalho.
Ao final da tarde do mesmo dia, o automóvel foi removido do local através de um reboque com uma grua.
Pode ver aqui a remoção do veículo.
O alerta foi dado cerca das 12:00.
No local estiveram 19 operacionais dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, bem como a GNR que tomou conta da ocorrência.
Veja o vídeo do NDC:
Veja o vídeo do NDC com Carlos Rodrigues, o homem que encontrou a viatura:
Veja o vídeo do NDC com o subchefe de primeira classe Jorge Carvalho:
Related Images:
PUBLICIDADE