Vamos
Ópera de Óbidos: Donizetti e Puccini fecham festival
O Festival de Ópera de Óbidos (FOO) prossegue até 15 de setembro com uma programação rica e diversificada. Após um início de sucesso com a ópera-tango “María de Buenos Aires”, que esgotou e encantou o público, o festival apresenta novos eventos imperdíveis.
Na quinta-feira, 12 de setembro, às 18:00, o recital “Da Canção à Ópera” será realizado no Museu Abílio de Mattos e Silva, com a jovem soprano Joana Santos e o pianista Bernardo Pinhal. Este recital, com entrada livre, explora a transição entre canção e ópera com obras de Schumann, Handel, Mozart, Massenet e Donizetti.
A grande produção do festival, “A Filha do Regimento” de Gaetano Donizetti, será encenada no Convento de São Miguel das Gaeiras nos dias 13 de setembro, às 21:00, e 15 de setembro, às 17:00. A ópera cómica, com libreto em francês e legendagem em português, será interpretada pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, dirigida por Osvaldo Ferreira, e contará com solistas como a soprano Beatriz Maia e o tenor Valentino Blasina.
No dia 14 de setembro, às 21:00, o FOO apresentará uma gala lírica ao ar livre no Largo da Fonte, Olhos d’Água, em homenagem ao centenário de Giacomo Puccini. A gala contará com a Orquestra Filarmónica Portuguesa, dirigida por Osvaldo Ferreira, e os solistas Susana Gaspar e Luís Gomes, interpretando árias de “La Bohème”, “Tosca” e “Madama Butterfly”.
Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira online Blueticket e nos locais dos espetáculos, duas horas antes do início.
O festival é promovido pela ABA – Banda de Alcobaça Associação de Artes em parceria com o Município de Óbidos e com o apoio da Direção Geral das Artes.
Related Images:
PUBLICIDADE