Crimes

Escala prédio para assaltar nas “barbas” do Banco de Portugal em Coimbra (os proprietários estavam a dormir)

Notícias de Coimbra | 1 semana atrás em 09-09-2024

Uma detenção por furto em residência foi efetuada na madrugada desta segunda-feira, 9 de setembro, na Rua do Sargento-Mor, na áre da agência do Banco de Portugal, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Cerca das três horas da manhã, a PSP foi ao local na sequência de uma denúncia sobre um indivíduo que, alegadamente, tinha escalado os andaimes de um edifício e entrado no interior de uma residência contígua, através de uma janela que se encontrava aberta.

Quando os polícias chegaram, encontraram uma mochila com algum vestuário, objetos pessoais, três telemóveis, dois carregadores e uma bateria portátil power bank no seu interior e avistaram o suspeito, um homem de 20 anos de idade, no telhado do edifício com os andaimes colocados. Ordenaram-lhe que efetuasse a descida, ordem que foi acatada.

PUBLICIDADE

Já no solo, o suspeito confirmou que a mochila era de sua propriedade e declarou, de livre e espontânea vontade, que furtara dois telemóveis e respetivos carregadores, bem como uma power bank, de uma residência, o que levou à sua detenção.

O material furtado foi apreendido e restituído aos legítimos proprietários, que não se tinham apercebido de qualquer movimentação ou barulho, uma vez que se encontravam a dormir, detalha a PSP.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE