Desporto
“É um momento histórico a criação da equipa feminina da Académica”
A Associação Académica de Coimbra-OAF apresentou este sábado, 7 de setembro, o projeto de futebol feminino.
“É um momento histórico a criação da equipa de futebol feminino no seio da Associação Académica de Coimbra”, as palavras são do presidente da Académica.
PUBLICIDADE
O projeto foi apresentado por Sandra Marques, que marcou presença na conferência de imprensa desta tarde, à atual direção.
“É um projeto a médio prazo, que começa com a equipa sénior, mas irá estender-se às escolinhas da Briosa”, adiantou a mentora.
O objetivo desta época é garantir a manutenção na terceira divisão, para isso têm que ficar entre os primeiros 12 emblemas.
O pontapé de saída no Campeonato Nacional é dia 29 de setembro, mas antes a turma estudantil joga para a Taça de Portugal.
“São 22 atletas, com idades que variam entre os 17 e os 28 anos, que fazem parte da primeira equipa sénior feminina da Briosa.
Paulo Margaça é o treinador e salienta que “quem veste esta camisola o espírito é só um: ganhar”.
A diretora da Federação Portuguesa de Futebol parabenizou a atual direção academista por este feito histórico.
Mónica Jorge recorda que o objetivo é ter o futebol feminino nos quatro cantos do país, recordando que o trabalho que o organismo tem feito. “foram muitos anos a criar bases para o futebol feminino”, frisou.
O jogo de apresentação das estudantes está marcado para este domingo, 8 de setembro, pelas 16:00, diante do FC Porto, Academia Briosa XXI.
A capitã Lara Dias quer entrar a vencer.
As estudantes subiram ao relvado do Estádio Cidade de Coimbra no intervalo do jogo Académica – Benfica e Castelo de Branco. Faz-se história esta é a primeira equipa feminina.
Related Images:
PUBLICIDADE