Coimbra

Padre recusa transferência para paróquia decretada pelo bispo de Coimbra

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 meses atrás em 07-09-2024

Imagem: Manuel Vaz Patto / Facebook

O padre Manuel Vaz Patto, responsável pelas paróquias de Dornes, Areias, Bêco, Chãos e Paio Mendes, rejeita a ordem de transferência para Oliveira do Hospital, decretada pelo bispo de Coimbra, Dom Virgílio Antunes.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Manuel Vaz Patto, que lidera várias paróquias no concelho de Ferreira do Zêzere, anunciou que não aceitará a transferência ordenada pelo bispo de Coimbra.

“Estando ainda por acabar o meu mandato, e pelo respeito que me merece a ligação sacerdotal que me une a todos os meus paroquianos das minhas atuais paróquias de Areias, Bêco, Chãos, Dornes e Paio Mendes, sempre recusei a proposta de transferência desde que me foi feita pela primeira vez pela Diocese há cerca de um mês, não fazendo tenção de me mudar e tomar posse de novas paróquias”, declarou o padre em comunicado.

Patto acrescentou que a sua recusa é motivada por um “sentido de responsabilidade” e por considerar que tal transferência não é “razoável ou necessária”, frisando que poderia causar problemas à comunidade que serve.

A tensão entre o padre e a Diocese de Coimbra intensificou-se após a publicação da lista de nomeações de clero para o ano de 2024–2025.

FOTO: Diário do Distrito

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE