Saúde
Escola Superior de Enfermagem de Coimbra vence 20ª edição do Concurso Nacional Poliempreende
O projeto MusclePen, que foi concebido por uma equipa da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) e que visa a criação de um dispositivo inovador destinado a pessoas com necessidade de administração regular de medicação (bem como a cuidadores informais e a organizações de saúde), conquistou o 1º prémio da 20ª edição do Concurso Nacional Poliempreende, foi anunciado ontem à noite.
As enfermeiras recém-diplomadas pela ESEnfC, Ana Gil e Inga Donici, que beneficiaram da tutoria do professor da instituição, José Hermínio Gomes, são as grandes vencedoras deste concurso de projetos de vocação empresarial participado por todos os institutos politécnicos do país, escolas superiores não integradas e escolas politécnicas das universidades.
A final nacional do Poliempreende, em cuja competição participaram 23 equipas (quatro das quais da área de Enfermagem), realizou-se nos dias 3 e 4 de setembro, na Universidade da Madeira.
“Naturalmente muito feliz com o resultado alcançado”, a equipa vencedora está agradecida pelo apoio da ESEnfC, de professores, família e amigos, neste “percurso até a vitória”, que “envolveu muito trabalho e dedicação”.
Ana Gil e Inga Donici afirmam que “o recente percurso no ensino superior lhes proporcionou competências únicas de empreendedorismo e inovação”, cuja “valorização”, segundo defendem, “tem de continuar a crescer, porque está a dar frutos”, pode ler-se no site oficial da ESEnfC.
Após conhecimento do resultado, no jantar de gala da final da 20ª edição do Concurso Nacional Poliempreende, no Hotel Savoy Palace, no Funchal, a equipa do projeto MusclePen estabeleceu, de imediato, contactos com potenciais investidores, perspetivando possíveis redes colaborativas.
Com o prémio monetário de 10 mil euros, a equipa vencedora do 20º Poliempreende vai continuar a desenvolver a sua ideia de negócio, que tem como objetivos “empoderar e tornar as pessoas mais independentes” relativamente à toma de medicamentos, “diminuindo o fluxo de utentes nos centros de saúde” e “dando mais oportunidades de acesso aos cuidados”.
As ex-alunas da ESEnfC reconhecem que “a formação” que lhes foi proporcionada na instituição é “diferenciadora e de grande qualidade”.
Related Images:
PUBLICIDADE