Crimes

Circulava em Coimbra “com as luzes apagadas” e com “forte odor a álcool”

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 05-09-2024

Imagem: PSP

Dois homens foram detidos, nas últimas 24 horas. As detenções aconteceram em Coimbra e na Figueira da Foz.

Em Coimbra, na noite de ontem, 4 de setembro, foi detido um homem, de 55 anos, por posse de arma proibida e desobediência. Pelas 21:55, na Rua Pedro Monteiro, o suspeito foi visto pela polícia a conduzir uma viatura com as luzes apagadas e foi mandado parar para ser fiscalizado.

PUBLICIDADE

publicidade

Na abordagem, a polícia notou que este “exalava um forte odor a álcool e, por isso, solicitou-lhe que saísse da viatura para ser submetido ao teste de alcoolemia”, refere a nota da PSP.

No momento em que o suspeito abriu a porta da viatura, foi possível verificar a existência de uma arma proibida, designadamente um bastão extensível, o que levou à sua detenção.

Já nas instalações da polícia, efetuou o teste qualitativo de alcoolemia, acusando uma taxa de álcool no sangue de 2,39 gramas por litro. Face ao valor exposto, foi informado que iria ser submetido ao teste quantitativo. No entanto, o suspeito invalidou, repetidamente, a execução do referido teste.

Apesar de ter sido alertado para o facto de incorrer no crime de desobediência, o suspeito manteve a sua postura de recusa.

Já a detenção na Figueira da Foz foi efetuada, também ontem, dia 4, na sequência de um mandado de detenção emitido por Autoridade Judicial. Foi detido um homem, de 36 anos, e conduzido a tribunal, para audiência de julgamento, no âmbito de um processo-crime, por furto em edifício comercial, em que está envolvido.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE