Prosolia Energy Portugal e Licor Beirão assinam contrato para implementar um projeto de energias renováveis, na Quinta do Meiral.
A Quinta do Meiral, Lousã, será palco de uma nova central solar, composta por 291 painéis fotovoltaicos, nas coberturas do edifício onde é produzido o Licor Beirão. A marca portuguesa, dá, assim, um passo decisivo rumo à transição energética e descarbonização da sua atividade
PUBLICIDADE
A Prosolia Energy, pioneira no setor das energias renováveis, irá desenvolver, fornecer e instalar uma Unidade de produção para Autoconsumo e 6 carregadores de veículos elétricos. Esta nova central vai reduzir os custos operacionais da fábrica, que passa a poupar 20 mil euros por ano na fatura de energia.
Esta parceria procura investir numa solução que combina produção de energia limpa e mobilidade elétrica na fábrica que produz 4 milhões de garrafas por ano.
A Unidade de Produção para Autoconsumo terá uma potência pico de 164,42 kWp e, quando entrar em funcionamento, irá produzir mais de 224 MWh/ano de energia limpa, o suficiente para abastecer mais de 60 moradias familiares ao longo de um ano.
A aposta nestas soluções renováveis, para além de ter um valor significativo na poupança económica global da empresa, de 55%, permitirá à produtora do Licor de Portugal, contribuir para as suas metas de descarbonização, eliminando cerca de 105 toneladas por ano de emissões de CO2.
Daniel Redondo, CEO do Licor Beirão, afirma “A solução apresentada pela Prosolia Energy mostrou-se a mais eficaz para atender às nossas necessidades energéticas e reduzir significativamente o impacto ambiental da nossa operação.”
Pedro Pereira da Silva, Country Manager da Prosolia Energy Portugal acrescenta “Este tipo de investimento estratégico, não só otimiza os custos operacionais do Licor Beirão, como também solidifica o seu posicionamento como uma empresa que valoriza o desenvolvimento económico e ambiental da região da Lousã.”.
Related Images:
PUBLICIDADE