Crimes
Ato de coragem: Funcionária coloca mal código de cofre e impede roubo
Uma funcionária de uma empresa de câmbios e transferências de dinheiro de Corroios, Seixal, conseguiu evitar um assalto ao introduzir um código errado para abrir o cofre-forte.
De arma apontada, os ladrões, encapuzados, agrediram a vítima, acabando por fugir, assustados com o barulho do alarme de intrusão.
Fonte oficial da PSP confirmou ao Correio da Manhã que o crime ocorreu cerca das 19:00 de segunda-feira, dia 26, na dependência da Unicâmbio, em Corroios. Dois assaltantes esperaram que a funcionária fechasse a porta da loja e atacaram-na quando se preparava para ir embora.
“A mulher, de 50 anos, foi forçada a reabrir a porta do estabelecimento, de pistola apontada ao corpo. Encaminhada para as traseiras da loja de câmbios, a vítima foi obrigada a abrir o cofre-forte. Ao referir que precisava dos óculos para inserir o código necessário, a funcionária da Unicâmbio foi agredida com uma chapada na cara”, pode ler-se.
Aterrorizada, falhou a primeira tentativa de introdução do código. O procedimento acionou um alarme sonoro de intrusão, instalado por uma empresa de segurança, e com ligação à esquadra da PSP. Assustados, os ladrões agrediram de novo a mulher com uma chapada e fugiram sem nada roubar.
A PSP foi rápida a chegar e, por se tratar de um roubo armado, passou a investigação à PJ.
Related Images:
PUBLICIDADE