Coimbra

Estes são os baloiços mais “instagramáveis” da região de Coimbra

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 mês atrás em 20-08-2024

Imagem: Turismo do Centro de Portugal

Os baloiços têm sido a escolha de eleição para muitos que gostam de tirar fotografias com cenários deslumbrantes.

PUBLICIDADE

Neste artigo vamos percorrer a região de Coimbra e mostrar-lhe onde estão os baloiços mais emblemáticos.

Começamos pela Lousã onde está o baloiço no Trevim, em plena serra, a 1200 metros de altura. Proporciona uma imagem panorâmica de serenidade infinita. O projeto faz parte de uma iniciativa intitulada “Isto é Lousã”, desenvolvida por um grupo de jovens.

PUBLICIDADE

É também na Lousã que encontramos o baloiço de Nossa Senhora da Piedade, no conhecido “Burgo”. Se receia alturas, este baloiço é para si, pois está sobre a água.

Viajamos até Arganil onde se encontra o baloiço da Carriça, na Serra do Açor. Sentados naquele local, os visitantes ficam com uma perspetiva magnífica sobre a Serra.

PUBLICIDADE

Em Coimbra, há um no Seminário Maior. É perfeito para relaxar e com uma vista privilegiada sobre o rio Mondego, é sem dúvida o local tranquilo e perfeito para relaxar.

Por Góis, encontramos o baloiço dos Penedos. Em plena aldeia de Xisto, os Penedos de Góis, escondem um baloiço, entre os desníveis que apresenta e as impetuosas quedas de água e ribeiras circundantes.

A Pampilhosa da Serra tem o baloiço da Boa Vista. Localiza-se no topo da Pampilhosa da Serra, com uma vista deslumbrante e muito convidativa, de cortar a respiração.

Em Oliveira do Hospital pode tirar umas fotografias no baloiço das Antas Pró Mondego, em Seixo da Beira.

Fica situado a 316 metros de altitude entre a localidade das Seixas e o Vale do Ferro. São 300 metros até ao baloiço, onde obterá uma vista maravilhosa.

O baloiço da Pedra da Sé, em Tábua, um grupo de amigos construiu um baloiço que tem por nome “Baloiço Bóco”, por se caracterizar e localizar no espaço e local do “Bóco” com paisagem principal sobre o Rio Mondego, segundo a Turismo do Centro de Portugal.

Na Tocha, em Cantanhede, encontramos o baloiço dos Teixoeiros. Tem vista para a Lagoa da Mata.

Por último, o baloiço “Isto é Timor” na Figueira da Foz. O seu nome deve-se a uma placa com o nome “Timor” que ali foi encontrada depois de ali ter afundado um barco, incendiado. Atualmente tem infraestruturas de apoio, construídas por locais, e um pequeno parque de convívio.

FOTO: Officialparracho

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE