Primeira Página

Mata motorista de pesados à facada na Figueira da Foz por se queixar do barulho

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 meses atrás em 20-08-2024

Imagem: CMTV

Um homem, de 53 anos, foi morto à facada, na noite de domingo, 18 de agosto, na Marinha das Ondas, Figueira da Foz.

As quezílias entre agressor e vítima eram frequentes. Naquela noite, Paulo Almeida, terá avisado que pernoitava, tal como o homicida, num dos quartos do restaurante Caldeira. Pedia para não fazer barulho por precisar de descansar, explica o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

publicidade

A discussão subiu de tom e o agressor atingiu a vítima com uma facada no abdómen, provocando-lhe a morte. Depois, pediu ajuda através do 112 e ficou no local a aguardar a chegada da PJ.

A vítima era motorista de veículos pesados e, de acordo com um amigo, “habitualmente tinha de se levantar cedo e o outro fazia barulho à noite, impedindo-o de descansar”.

Na notícia pode ler-se que o homicida terá dito às autoridades que “estava a comer com a faca e que o outro o empurrou e que ele se defendeu”. Márcia Antunes, empregada de mesa do restaurante, fala sobre o agressor ao jornal: “O outro senhor teve problemas familiares e precisou de abrigo, estando aqui há pouco mais de uma semana.”

Recorde-se que a parte superior do restaurante funciona com quartos alugados. Foram alojados “por caridade do proprietário” do estabelecimento, conta a funcionária ao jornal.

Os Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz ainda tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso. O óbito acabou por ser declarado no local pelo médico do INEM.

PUBLICIDADE

publicidade

Paulo Almeida deixa um menino de cinco anos. Segundo um amigo, “era ele que suportava todas as despesas”. O motorista já tinha perdido a mulher há cerca de dois anos, escreve a mesma fonte.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE