Coimbra

Águas de Coimbra remodela sistema de drenagem no Largo de Eiras

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 19-08-2024

A empresa municipal Águas de Coimbra deu início à empreitada de “Drenagem de águas pluviais no Largo de Eiras”, no Terreiro da Fonte, em parte da Rua Rainha Santa Isabel, Rua Espírito Santo e Travessa Espírito Santo.

PUBLICIDADE

A empreitada vai prolongar-se até novembro deste ano, de forma coordenada com a União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, que, em simultâneo, realiza trabalhos de requalificação urbanística.

Esta intervenção, que exige um investimento de cerca de 190 mil euros, tem como objetivo realizar, antes dos trabalhos ao nível dos pavimentos da requalificação urbanística, a melhoria da drenagem pluvial no local, bem como reabilitar a rede de saneamento existente, quer por questões de incompatibilidade com a nova rede de drenagem pluvial a executar, quer pela natureza dos coletores existentes em grés, que poderão ser danificados pela proximidade da rede pluvial a implementar e por já apresentarem anomalias em alguns locais. Será igualmente aproveitado para remodelar os ramais da rede de distribuição de água.

PUBLICIDADE

Importa alertar para pontuais condicionamentos a que a empreitada obriga, nomeadamente perturbações no fornecimento de água, que são antecipadamente comunicadas aos clientes que ali residem e trabalham. 

Os trabalhos poderão, ainda, ocasionalmente, condicionar o trânsito, bem como o estacionamento de viaturas e a circulação pedonal.

PUBLICIDADE

A empresa municipal solicita a todos que respeitem as regras de segurança, atendendo à sinalização temporária de indicação dos trabalhos, aos limites de velocidade e aos cortes parciais das vias de circulação. É, ainda, fundamental manter a distância de segurança das zonas de obra, que se encontram devidamente delimitadas.

A Águas de Coimbra está a providenciar para que os trabalhos decorram de forma célere e com o menor impacto possível para os cidadãos que são diretamente afetados.

Aos residentes e utilizadores desta via, pede “a melhor compreensão para os incómodos que necessariamente resultam de uma intervenção desta natureza, sendo certo que esta é uma obra que irá melhorar a qualidade do serviço público que a Águas de Coimbra presta”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE