Economia
Coimbra reconhece utilidade pública da NOVOTECNA
A NOVOTECNA – Associação para o Desenvolvimento Tecnológico pediu à Câmara Municipal (CM) de Coimbra a emissão de parecer para formalização da candidatura à atribuição de utilidade pública. Na reunião de amanhã, dia 19 de agosto, o Executivo vai deliberar sobre este requerimento, tendo em conta que esta desempenha um papel significativo na promoção do desenvolvimento económico, social e tecnológico.
Segundo a informação da Divisão de Empreendedorismo e Atividades Económicas, a NOVOTECNA – Associação para o Desenvolvimento Tecnológico “atua no território com parceiros estratégicos desempenhando um papel significativo na promoção do desenvolvimento económico, social e tecnológico de sua comunidade e além, contribuindo para um futuro mais próspero, inclusivo e sustentável para todos”, pelo que “está, pois, em condições de ser declarado como instituição de utilidade pública”.
Com o estatuto de utilidade pública, é dito no requerimento da NOVOTECNA, a associação afirma poder intensificar o impacto positivo, promovendo um desenvolvimento ainda mais sustentável e inclusivo para Coimbra. “A nossa formação, apoio ao empreendedorismo e projetos de inovação têm como objetivo qualificar quadros técnicos, reduzir o desemprego e fomentar o empreendedorismo, beneficiando diretamente a cidade e a região de Coimbra”, refere a entidade.
A NOVOTECNA foi constituída em janeiro de 1989 e apresenta como fortes parceiros estratégicos instituições públicas, associações empresariais e de desenvolvimento e empresas privadas, totalizando 22 associados. Tem como visão o desenvolvimento da sua atividade, essencialmente, através da Escola Tecnológica, com o objetivo de formar e lançar para o mercado de trabalho jovens e adultos em áreas de especialização técnica e tecnológica de nível intermédio com uma procura crescente no mercado empresarial.
Related Images:
PUBLICIDADE