Portugal

Goucha relembra a mãe em momento emocionante

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 18-08-2024

Imagem: Instagram reprodução

Oito dias após a morte da mãe, Manuel Luís Goucha abriu o coração através de um emocionante vídeo que partilhou nas redes sociais e no qual recorda Maria de Lourdes Sousa, que morreu aos 101 anos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

“Quero agradecer do coração as inúmeras, inúmeras mensagens de carinho que eu fui recebendo ao longo desta semana nas redes sociais”, realça.

“Depois, porque estou muito grato à vida por me ter dado a minha mãe durante 69 anos, por me a ter emprestado durante tantos anos. Sinto-me um privilegiado por isso mesmo”, adianta.

Entretanto, partilhou um pouco da biografia da mãe: ” Era uma mulher que gostava muito de ler, sempre a vi rasgar a noite lendo romances, gostava muito de cinema (…), era ela que nos levava ao cinema a mim e ao meu irmão para vermos os desenhos animados, mas mais tarde foi com ele que fui ver o meu primeiro filme para nove anos”, afirma.  

“A minha mãe fez da vida aquilo que quis, foi sempre senhora da sua vida. Talvez a frase que eu mais escutei ao longo da sua vida tenha sido esta: ‘ninguém manda em mim!’. E realmente ninguém mandava nela. Era indomável. Foi senhora da sua vida e senhora da sua morte, porque ela morre aos 101 anos, tal como queria, serenamente, na sua casa e na sua cama. Na casa em que viveu durante 60 anos”, diz ainda.

No final do vídeo, Manuel revela que a mãe lhe deixou uma carta, escrita a 8 de junho de 2003, depois de se ter sentido mal numa noite.

Goucha decidiu partilhar o seu conteúdo, repleto de amor, com os fãs.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE