O suspeito de matar à facada Manuel Luz, de 68 anos, em Carnide, Lisboa, tem 41 anos, é magro, de estatura média, anda com o cabelo apanhado e anda normalmente de mascara cirúrgica e boné.
O homem continua a ser procurado pelo homicídio que ocorreu no domingo, 11 de agosto. Segundo o Correio da Manhã, “é considerado perigoso”. Nos últimos dias, a Polícia Judiciária tem recebido dezenas de pistas – a maioria sem confirmação – de avistamentos do sem-abrigo, que continua a monte.
Poderá tratar-se de um homem esquizofrénico, cuja doença foi potenciada por falta de acompanhamento médico. É meticuloso e se não tivesse sido surpreendido por um vizinho, teria tentado ocultar o cadáver.
“O facto de ser um colecionador de ossos levanta-nos muitas perguntas. Não se percebe a motivação e há outras características na casa que nos remetem para um indivíduo psicótico”, diz Paulo Sargento.
Um dos exemplos são três pinturas na parede. Parecem ter sido pintadas em diferentes momentos da vida do suspeito, sendo que o último pequeno quadro indica ser alguém já com um pensamento desestruturado.
Related Images:
PUBLICIDADE