Vamos
Festival de Ópera de Óbidos promete “surpreender com um cartaz de nível superior”
Depois do êxito que foi a edição 2023, com plateias esgotadas, o Festival de Ópera de Óbidos (FOO) está de regresso, entre os dias 6 e 15 de setembro, para “surpreender o público com um cartaz de nível superior”, garante o presidente do Município, Filipe Daniel.
PUBLICIDADE
O evento — que este ano estende e adapta a sua programação ao Convento de São Miguel (Gaeiras), à Praça da Criatividade e, reflexo de uma estratégia de aproximação à comunidade, ao Olho Marinho (Olhos d’Água, Largo da Fonte) — pretende posicionar-se no circuito da ópera, mas também “enriquecer a nossa população, o nosso território”, afirmou esta segunda-feira o autarca,
na conferência de imprensa de lançamento e apresentação do festival.
“Queremos ter um conjunto de eventos ecléticos, que chegam a vários públicos e impactam várias gerações”. Ao mesmo tempo, “ao estarmos a levar o evento à comunidade, estamos a envolver um público que, de outra forma, não assistiria a este tipo de espetáculo”. “A elevação cultural é também aqui um objetivo”, sublinhou Filipe Daniel, para quem o FOO é, sem dúvida alguma, uma aposta ganha.
“Este é um festival de referência a nível nacional e que, esperamos, possa vir a tornar-se uma referência a nível internacional”.
Related Images:
PUBLICIDADE