Cidade
Habitação decrépita dará lugar a quatro novos apartamentos para arrendamento
A Câmara Municipal de Coimbra prepara-se para lançar um concurso público com o objetivo de transformar uma habitação decrépita, de propriedade municipal, em quatro novos apartamentos destinados a arrendamento a custos controlados.
O documento, que será apreciado e votado na próxima reunião do executivo municipal, diz respeito aos números 18 a 22 da Rua Bernardo de Albuquerque. O concurso terá um preço base de 296.175 euros (+IVA) e um prazo de execução de 210 dias.
PUBLICIDADE
A intervenção irá abranger as partes comuns do imóvel e o espaço habitacional, de propriedade municipal, composto por 1º e 2º andar e sótão. A partir da edificação existente, à qual se reconhece valor arquitetónico, pretende-se dotá-la de condições de segurança e salubridade para, no espaço habitacional, construir quatro fogos com condições de habitabilidade e padrões de conforto atuais.
Atualmente, o rés-do-chão é ocupado por um espaço comercial particular, ao passo que os pisos superiores são ocupados por uma única habitação (com acesso pelo rés-do-chão) pertencente ao município. O lançamento do concurso público visa edificar um T0 e um T1 no 1º andar, um T3 no 2º andar e outro T3 no sótão.
Relativamente aos Sítios com Potencial Arqueológico, o imóvel insere-se no Centro Histórico. Nesse sentido, a Direção Regional de Cultura do Centro já emitiu parecer favorável à proposta de intervenção, sendo que esta terá também acompanhamento arqueológico.
Related Images:
PUBLICIDADE