Primeira Página
Góis “pretende reabrir nas melhores condições” unidade de saúde em Alvares
O Município de Góis pretende “regular o Centro de Saúde e dotar de melhor equipamento a unidade de saúde de Alvares, atualmente encerrada e que se pretende reabrir nas melhores condições”, afirmou Rui Sampaio, presidente da Câmara Municipal, na sessão solene comemorativa do Dia do Município.
Góis assinalou o seu Feriado Municipal, esta terça-feira, 13 de agosto, na Casa da Cultura. O autarca, no seu discurso, sublinhou o trabalho que o executivo tem feito e o “balanço é positivo”.
Contudo, ainda há objetivos por cumprir, nomeadamente “resolver os problemas de acessibilidade”, bem como “solucionar a ausência de uma via estruturante que permita a deslocação para outros pontos da região e do país”, fazendo também referência à requalificação da Estrada Nacional 342.
O Transporte Flexível a Pedido (SIT Flexi), criado em 2022, é um serviço que garante o aumento da cobertura da rede de transporte público de passageiros, em zonas com deficiente ou inexistente resposta a este nível e, Rui Sampaio, destaca que houve um “aumento de 49% de utilizadores”.
A estratégia de habitação também foi um “passo muito importante”. O objetivo é que cada habitante do concelho tenha uma casa acessível, segura e adequada e que a mesma seja a base fundamental para o desenvolvimento da sua família, comunidade e emprego no concelho.
Na cerimónia atribuíram-se subsdidios de natalidade a xxx famílias, assim como a assinatura de protocolos de concessão de subsidios municipais e ainda a atribuiçao de distinções honoríficas.
A sessão solene comemorativa do Feriado Municipal contou com a presença de Hernâni Dias, secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, bem como do presidente da CIM-RC, Emílio Torrão e de Fernando Ruas, presidente da Câmara Municipal de Viseu, assim como outros autarcas da região de Coimbra.
Veja o vídeo da sessão solene:
Related Images:
PUBLICIDADE