Vamos
Casa Amarela de Miranda do Corvo celebra primeiro aniversário
A assinalar o primeiro aniversário da Casa Amarela- Escola de Talentos, a 12 de agosto, coincidente com data de nascimento de um dos mais extraordinários poetas e escritores do séc. XX, Miguel Torga, e em ano de comemoração dos 500 anos do nascimento do maior poeta português, Luís de Camões, António Vilhena faz uma viagem que visa a utopia: Dizer os Poetas.
Os poetas ajudam a contar a nossa história e a poesia é indissociável da sua história, assim como a sua leitura no ciclo da sua viagem. Durante a sessão António Vilhena irá proclamar poemas também de Miguel Torga, Cesário Verde, Fernando Pessoa, Maria Teresa Horta, Almada Negreiros, Natália Correia, Eugénio de Andrade, Sophia de Mello Breyner Andresen entre muitos outros.
O evento tem data marcada para 13 de agosto às 21:15.
António Vilhena é natural de Beja, é licenciado em Psicologia, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências de Educação da Universidade de Coimbra, e mestre em Estudos Clássicos, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. É poeta, cronista e autor de livros infantis.
A entrada é gratuita.
A Casa Amarela – Escola de Talentos acolhe um Pólo de Ensino da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra (em regime de ensino articulado com o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo) e o Grupo Recreativo Mirandense, além do artista Ricardo Ladeira que tem o seu atelier num dos espaços autónomos concebidos especialmente para cedência a artistas e outras entidades concelhias.
Ao longo deste ano foram muitas as iniciativas realizadas tais como apresentações de livros, sessões de poesia, exposições, tertúlias, concertos, que envolveram centenas de pessoas.
Related Images:
PUBLICIDADE