Saúde
ULS Coimbra reforça equipa de enfermeiros para dar resposta à Saúde Materna e Obstetrícia e Ginecologia
A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra planeou uma resposta para o Plano de Emergência estabelecido pelo Ministério da Saúde, nas áreas definidas pelo mesmo, onde de se engloba a Saúde Materna e Obstetrícia e a Ginecologia.
Essa resposta prevê o reforço de enfermeiros e o ajuste de dotações entre as unidades com menor lotação e as unidades com maior lotação no Departamento de Ginecologia, Obstetrícia e Recém- Nascidos da ULS de Coimbra.
PUBLICIDADE
Foram ainda contratados 39 enfermeiros, com contratos de 6 meses, no âmbito deste Plano de Emergência, dos quais 9 foram colocados nas maternidades (mobilizaram-se enfermeiros do quadro da ULS com formação especifica na área de Obstetrícia para as maternidades).
O número de enfermeiros no mês de julho de 2024 mantem-se estável relativamente a julho de 2023, respetivamente 334 e 335 enfermeiros. Já quanto às horas extraordinárias realizadas no mês de julho de 2024, registaram-se 3190 horas, o que equivale em média a 9,5 horas por enfermeiro durante o mês de julho. No ano de 2023, no período homólogo, ou seja, durante o mês de julho, foram realizadas 4279 horas extraordinárias, o que equivale a 12,8 horas por enfermeiro no mês de julho.
A ULS de Coimbra reconhece e agradece o inexcedível trabalho e dedicação das suas equipas e, particularmente, dos profissionais de saúde que trabalham em Saúde Materna, Obstetrícia e Ginecologia que, nos últimos dias, têm garantido os cuidados de saúde a mulheres, mães e bebés nas nossas maternidades e nos ajudam, enquanto unidade de fim de linha e altamente diferenciada, a responder em rede e com segurança às pessoas que a nós recorrem por falta de resposta na sua área de abrangência. A todos e todas, muito obrigada
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE