Mundo

Jogos Olímpicos ou Jogos do amor? Os casais que se apaixonaram neste evento

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 30-07-2024

Imagem: www.divinity.es

Os jogos Olímpicos, este ano, decorrem na cidade do amor, Paris, e nada melhor do que aproveitar o cenário para relembrar alguns dos grandes amores das famílias reais europeias que começaram neste evento.

Começamos por falar da Infanta Cristina de Espanha que, nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, apaixonou-se por Iñaki Urdangarin, da equipa espanhola de andebol. Em 1997, os pombinhos casaram e tiveram quatro filhos: Juan, Pablo, Miguel e Irena.

PUBLICIDADE

publicidade

O atual rei da Dinamarca conheceu o amor durante as Olimpíadas de Sydney, em 2000. Segundo o Sábado, o então príncipe herdeiro foi dar um passeio com amigos e acabou por conhecer Mary Donaldson. Os dois dançaram toda a noite e o rei ficou logo apaixonado. Em 2003 anunciaram o noivado, e desde o casamento em 2004, tiveram quatro filhos: Christian, Isabelle, Vincent e Josephine. 

Foi também durante os jogos olímpicos de 2000 que Albert do Mónaco e Charlène Wittstock se conheceram. Mas só anos mais tarde, nos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2006, é que oficializaram a relação. Entretanto, tiveram dois filhos, os gémeos Jacques e Gabriella, que já marcaram presença na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

Veja a Galeria do Notícias de Coimbra:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE