Portugal
Andorinhão preto “aparentemente ferido e incapacitado de voar”
O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial de Alcains, no dia 23 de julho, resgatou um andorinhão preto (Apus apus), no concelho de Castelo Branco.
Na sequência da entrega de uma ave, aparentemente ferida e incapacitada de voar, no Posto Territorial de Alcains por um cidadão que a avistou, os militares da Guarda procederam ao seu transporte e entrega no Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação no seu habitat natural.
A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.
Para mais informações, contactar o Oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Castelo Branco, Tenente-Coronel Miguel Silva – 966 601 222.
Related Images:
PUBLICIDADE