Vamos
“Habitua-te”a Carvalhal Redondo! Teatro, música,circo e tradições locais para “ouver”
Imagem: Reprodução Facebook
A décima edição do festival de teatro “Habitua-te”, com música, circo, artes plásticas e tradições locais, realiza-se este fim de semana, anunciou hoje organização.
“A décima edição do festival ‘Habitua-te’ pretende encontrar uma harmonia entre a cultura rural do povo e as artes mais contemporâneas”, adiantou em comunicado a Associação Cultural Juvenil Teatro Hábitos.
Com sede em Carvalhal Redondo, freguesia no concelho de Nelas, distrito de Viseu, a associação faz da aldeia palco de “uma série de manifestações culturais que englobam música, teatro, circo, artes plásticas e tradições locais”, durante dois dias.
O objetivo “é promover um encontro entre o tradicional e o moderno” destaca a associação Hábitos, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Nelas.
Este ano, a associação apresenta o espetáculo “Riscos Azuis” que, adianta o comunicado, “são linhas paralelas à vida, trazendo ecos de um passado que permanece vívido e presente”.
“Na celebração dos 10 anos de existência do Festival Habitua-te e dos 50 anos da conquista da liberdade, mergulhamos nas memórias e nas lutas que moldaram todo um povo”, refere a associação.
“Riscos Azuis” nasce dessa “constante procura de um papel ativo na cultura e nas suas consequências”, onde combinam “o teatro para celebrar as vidas, as lutas, as tradições e a resiliência das pessoas que lutaram sempre pela liberdade”.
O festival arranca na noite de sábado com a apresentação dos “BrassDass, o Teatro Hábitos, novamente BrassDass, o projeto Bug e o encerramento é da responsabilidade do DJ Crok”. Durante o serão o Palhaço Apaixonado animará o público.
No domingo, as iniciativas começam ao início da tarde com “um workshop de Aéreos”, seguindo-se a apresentação do Palhaço Pintas, e, depois, de Lulu Esfregona e Lala e ainda dos Irmãos Esferovite.
No serão de domingo, os Irmãos Esferovite voltam a atuar, antes dos espetáculos de Os Marujos, dos DoRéMol e, a fechar o “Habitua-te”, sobe ao palco A Desenhada.
A Hábitos defende ainda que Carvalhal Redondo “dará palco às vozes do passado e às vontades do futuro” com a presença de “diversos artistas e grupos que trarão à aldeia diversas atividades que proporcionam uma experiência cultural rica e variada para todas as idades”.
Related Images:
PUBLICIDADE