Política

Pedro Nuno Santos avisa que promulgação de diplomas “nada tem que ver” com negociação do OE2025

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 23-07-2024

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, avisou hoje que a promulgação de diplomas do parlamento aprovados pela oposição “nada tem que ver” com as negociações do Orçamento do Estado para 2025, separando as duas questões.

“Tenho ouvido muitas análises, mas eu lamento. Aquilo que aconteceu foi a promulgação de diplomas aprovados pela Assembleia da República. Não estamos a falar de Orçamento do Estado e nós não fazemos leituras nas entrelinhas daquilo que é escrito pelo senhor Presidente da República”, respondeu o líder do PS aos jornalistas após ser conhecido que Marcelo Rebelo de Sousa deu luz verde a diplomas aprovados no parlamento contra a vontade de PSD/CDS-PP.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo Pedro Nuno Santos, esses diplomas promulgados “deverão entrar em vigor e isso nada tem que ver com o Orçamento do Estado” para 2025.

“Para nós, a aprovação destes diplomas pelo parlamento, no quadro do trabalho e das competências conferidas pela Constituição, nada têm que ver com a negociação orçamental”, enfatizou.

De acordo com o líder do PS, quando se avança para a negociação do OE2025 “esta matéria está decidida” e portanto são questões que para os socialistas “estão separadas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE