Cidade

Festival de Marisco traz o melhor do mar a Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 23-07-2024

Camarão, lapas, lagosta, ostra e mexilhão, é um pouco do que pode encontrar na 2ª edição do Festival do Marisco, em Coimbra. O Certame ocorre no Parque Manuel Braga, de 26 de julho a 4 de agosto, e este ano, será possível reservar mesa.

“Este ano teremos no coreto um espaço onde as pessoas podem fazer as suas reservas” através de um menu pré-selecionado, comenta João Francisco Campos.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o presidente da União de freguesia de Coimbra, o certame contará com cerca de 300 lugares para as pessoas comerem. “Temos pratos baratos como o arroz de marisco, que é feito lá na hora e custa dez euros, ou o prato de mexilhões que custa oito euros”, refere.

Para além dos stands, com as maiores variedades de marisco, o festival apresenta também o mix popular, por 50 euros, que serve duas pessoas, e o mix festival que, por 75 euros, inclui lagosta e uma garrafa de vinho.

O presidente da União e Freguesias de Coimbra deu destaque à qualidade do produto, referindo que, na sua maioria este virá da PescaNova, “uma marca fortíssima na área do marisco”, e do António Lé, “o maior armador da Figueira da Foz” e o “fornecedor da maioria das marisqueiras da zona”.

“Este ano o conceito mantêm-se, mas houve algumas alterações. Vamos ter um espaço de ostras, um espaço das lapas madeirenses, um espaço com as sandes para as pessoas poderem comer a seguir”, comenta João Francisco Campos ao Notícias de Coimbra.

O horário de funcionamento será das 12:00 às 15:00 e das 19:00 até às 23:00 de 26 de julho a 4 de agosto, no Parque Manuel Braga.

PUBLICIDADE

publicidade

A apresentação do festival ocorreu esta terça-feira, dia 23 de julho e foi presidido por Francisco Freixinho, Responsável pelo Festival de Marisco, João Francisco Campos, Presidente da União de Freguesias de Coimbra, Francisco Veiga, Vice-presidente da Câmara de Coimbra e João Ferreira, chefe da Marisqueira do Estádio.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE