Cidade
Águas do Centro Litoral: NÃO. Preço igual: SIM. Privatização da água: NÃO.
O Partido Socialista vai acompanhar uma iniciativa legislativa do Partido Ecologistas Os Verdes que pretende evitar a privatização da água.
PUBLICIDADE
Mais à frente a maioria de esquerda quer reverter a fusão dos sistemas multimunicipais de água e saneamento e criar um fundo de equilibro tarifário que permita cobrar o mesmo preço pela água consumida em todo o território nacional.
Estes desejos foram anunciados hoje,1 de fevereiro, no Museu da Água, pelos deputados Pedro Coimbra, Helena Freitas e Elsa Pais.
Pedro Coimbra adiantou que a iniciativa do PEV, que considera “importante e relevante” faz parte do acordo estabelecido entre os partidos que suportam a maioria governamental.
O Artigo 3º da Lei da Água será alterado nos próximos dias no sentido de limitar qualquer tentativa de privatização da gestão, para que possam blindar quaisquer tentativas de tirar o precioso liquido da esfera pública.
Foi ainda adiantado que o Governo irá diligenciar no sentido de reverter, o mais breve quanto possível, o processo de reversão da fusão dos sistemas multimunicipais de água e saneamento, o que pode implicar o fim da Águas do Centro Litoral e o regresso da Águas do Mondego.
Os 3 eleitos por Coimbra também prometeram que o Governo vai criar um “fundo de equilíbrio tarifário”, que permita uma discriminação positiva.
Ouça AQUI todas as declarações
Related Images:
PUBLICIDADE