Política
Polémica: Suspensão de eleições do PS em Soure e Condeixa requerida ao TC
A suspensão da eleição aprazada para 06 de Julho das comissões concelhias de Soure e Condeixa-a-Nova do PS acaba de ser requerida ao Tribunal Constitucional, soube NDC de fontes partidárias.
A solicitação é feita em pedidos de providência cautelar, sendo alegado que se encontra esgotado o recurso a órgãos partidários para impugnação da admissão de centenas de militantes.
Quanto ao caso de Condeixa, por exemplo, é dito na petição enviada ao TC que o Secretariado da Federação distrital do PS/Coimbra não se reuniu a 06,12 e 14 de Dezembro de 2023 nem a 25 de Fevereiro de 2024 para formalização de inscrição de novos militantes.
O peticionário invoca que o vice-presidente da sobredita Federação, Daniel Antão, interveio na tramitação de processos de adesão à revelia do referido Secretariado.
De resto, foi comunicado à Comissão Concelhia de Condeixa-a-Nova do PS que Daniel Antão não tinha, por conta de quaisquer das funções que lhe foram atribuídas, poderes próprios para vincular o Secretariado da Federação, “ou seja, todos e cada um dos membros que o compõem”.
Related Images:
PUBLICIDADE