Vamos

Chuva “abençoa” Feira Popular de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 28-06-2024

A Feira Popular de Coimbra começou esta sexta-feira, 28 de Junho, e promete 17 dias de  diversão e entretenimento na Praça da Canção.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

O primeiro dia de evento ficou marcado pelo mau tempo. São Pedro tentou, mas não conseguiu estragar a inauguração da iniciativa organizada pela União das Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, apresentando um programa diversificado.

Já diz o ditado portugês: “Boda molhada, boda abençoada”, por isso as expetativas são grandes para mais uma edição.

José Simão, presidente da União das Freguesias, refere que “começou mal, mas é uma chuva abençoada”, destacando “que a feira este ano está muito maior”.

Este evento “é reconhecido como a Feira Popular mais antiga do país e a única que continua ativa, sendo um ponto de encontro tradicional”, salienta o autarca.

Bertília Simão, uma das organizadoras, realça a importância do evento e convida todos a participarem.

Até ao dia 14 de Julho o evento apresenta um programa diversificado, oferecendo concertos, carrosséis e uma oferta gastronómica vasta.

São muitas as novidades. Pela primeira vez, a Feira Popular assume-se como o primeiro eco evento de Coimbra. A proposta é realizar a separação dos resíduos da maioria das tasquinhas do evento e colocar ecopontos para facilitar a recolha. A par disso haverá campanhas de sensibilização realizadas pela empresa Águas de Coimbra.

Outra das novidades é a Batalha da Rainha, a realizar no dia 12 de julho. A proposta é apresentar ao público uma batalha de hip hop nos ringues “mas sem violência física”, dando mais visibilidade aos artistas.

Para além disso, este ano a Feira Popular apresenta uma pulseira livre trânsito, que poderá adquirir por 12 euros e lhe permitirá ir aos 17 dias de festa. E se quiser ir ver os concertos das Festas da Cidade não se preocupe que poderá entrar de novo na Feira Popular. Este ano, existirão carimbos que lhe permitirão entrar e sair com o mesmo bilhete.

Entre os muitos convidados, dá principal destaque para Miss Cindy, que atuará no dia 30 de junho, trazendo para aos mais novos e à cidade “um dos espetáculos mais bonitos de Portugal”.  

O DJ Padre Guilherme também é um dos nomes mais aclamados, sendo ele o artista escolhido para realizar a abertura do feriado da Padroeira Rainha Santa Isabel. “Fez muito sentido ter aqui o DJ Padre Guilherme”, ressaltou.

Para além da Miss cindy, que de certeza fará o deleite dos mais novos, a feira conta também com nomes como Romana (22 de junho), BNA (29 de junho), Miss Cindy (30 de junho), evangelho 2º (1 de julho), Ruizinho de Penacova (2 de julho), David Antunes (4 de julho), Soraia Ramos (5 de julho), Syro (6 de julho), Tiago Silva (7 de julho), Cláudia Caramelo (13 de julho) e para terminar DJ NUKA (14 de julho).

A Feira Popular está pela primeira vez integrada nas Festas da Cidade de Coimbra. O evento vai decorrer entre 28 de junho a 14 de julho na Praça da Canção.

Clique na fotogaleria para ver a inauguração do evento:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE