Economia

Coca-Cola é que é…uma marca única

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 26-01-2016

A Coca-Cola desvendou esta segunda-feira como será aplicada em Portugal a sua estratégia global de “marca única”, que, pela primeira vez, reúne todas as variedades de Coca-Cola (Clássica, Light e Zero) sob o posicionamento icónico da marca.

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O primeiro avanço desta estratégia irá para o ar com uma campanha ao final do dia e conta com a nova assinatura global “Taste the Feeling”.

“Todos os dias, milhões de pessoas em todo o mundo pedem uma Coca-Cola fresca”, refere Marcos de Quinto,Chief Marketing Officer da The Coca-Cola Company.

“A nova abordagem «Marca Única» irá partilhar o património da Coca-Cola, em todos os produtos de marcas da Companhia, reforçando o nosso compromisso de oferecer escolha aos consumidores com maior clareza. Este é um poderoso investimento para todos os produtos da Coca-Cola, mostrando como todos podem desfrutar do carácter especial de uma Coca-Cola fresca, seja ela com ou sem calorias, com ou sem cafeína.”

Marcos de Quinto acrescenta: “Mais do que nunca, nós reconhecemos que as pessoas querem a sua Coca-Cola de diferentes maneiras, mas seja qual for a variedade, querem a marca Coca-Cola: o seu grande sabor e poder revitalizante e refrescante. Através da estratégia “marca única”, vamos afastar-nos do modelo de múltiplas campanhas de marca, para uma única campanha que celebra tanto o produto como a marca.”

A nova campanha “Taste the Feeling” arranca em Portugal inspirando-se nos fundamentos base de Coca-Cola – o seu logotipo, o disco vermelho e a garrafa contour. É uma homenagem visual e sensorial à sua principal característica, o sabor. O produto e o prazer de desfrutar de uma Coca-Cola são os protagonistas de uma visão moderna, promovendo momentos autênticos e reais, onde o produto assume o centro do palco.

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Para chegar ao resultado da campanha, a Coca-Cola convidou agências criativas de todo o mundo para o desenvolvimento dos elementos de comunicação.

O resultado são momentos especiais, íntimos vislumbres de histórias quotidianas, sentimentos e experiências que as pessoas partilham enquanto desfrutam de uma Coca-Cola fresca. No encerramento do anúncio, a família de produtos de marca Coca-Cola unem-se num só: o famoso disco vermelho Coca-Cola.

Segundo Rodolfo Echeverria, responsável pela Criatividade Global da Coca-Cola: “A campanha criativa foi desenvolvida para celebrar a ideia de que o simples prazer de beber uma Coca-Cola fresca torna qualquer momento mais especial. Os momentos universais e as histórias retratadas na campanha foram criadas para ressoar com os nossos consumidores a nível mundial”.

O anúncio televisivo que irá para o ar em Portugal, denominado “Anthem”, (concebido pela Mercado-McCann Argentina) ganha vida através de uma série de momentos comuns ligados por uma Coca-Cola, como a patinagem no gelo com os amigos, o primeiro encontro, o primeiro beijo e o primeiro amor.

A banda sonora de “Anthem” é uma canção original criada para a campanha e intitulada “Taste The Feeling”. A música é interpretada pelo cantor emergente Conrad Sewell. Sewell, nascido em Londres e criado na Austrália, destacou-se pelo single “Firestone”, com cerca de 300 milhões de streams no Spotify e 3 milhões de vendas mundiais. O hino inclui uma nova assinatura de áudio, inspirada pelos sons da experiência de desfrutar uma Coca-Cola.

A nova campanha apresenta várias imagens capturadas pelas lentes dos conhecidos fotógrafos Guy Aroch e Nacho Ricci. Estas apresentam pessoas de todo o mundo a desfrutar uma Coca-Cola fresca numa variedade de momentos do dia-a-dia. As imagens são usadas na publicidade impressa, nos cartazes exteriores, no interior de lojas, bem como nos media digitais.

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