Portugal

Euforia com ou sem bilhete antes do treino aberto de Portugal

Notícias de Coimbra com Lusa | 5 meses atrás em 14-06-2024

Imagem: Seleções de Portugal/ Facebook

Milhares de adeptos aguardam o primeiro treino da seleção portuguesa em solo alemão, numa sessão aberta que vai decorrer hoje no estádio Heidewaldstadion e que vai contar com cerca de oito mil pessoas.

Em Guntersloh, cidade que recebe o treino, cerca de três horas antes do início da sessão de trabalho, prevista para as 18:00 locais (17:00 em Lisboa) já existiam filas enormes junto aos acessos ao recinto e muita procura de bilhetes no exterior, na esperança de entrarem no estádio.

PUBLICIDADE

publicidade

Bogdan, adepto natural da Ucrânia, mas que reside no Reino Unido, era um dos muitos que procuravam o bilhete com a esperança de assistir ao treino da seleção.

“Quero tentar encontrar um bilhete e até estou disposto a comprar. Gosto muito da seleção portuguesa e do Ronaldo, mas o Diogo Jota é o meu jogador favorito. Acredito que Portugal pode ir longe e vou torcer pela seleção, depois da Ucrânia claro”, afirmou, envergando uma camisola do Liverpool.

No exterior, além das camisolas, bandeiras e cachecóis de Portugal, também saltam à vista muitas camisolas dos sauditas do Al Nassr, clube no qual atua Cristiano Ronaldo, que é o foco da maioria dos presentes.

“Eu só estou aqui para ver o Ronaldo”, disse à Lusa um outro adepto, que procurava descobrir o local por onde ia entrar o autocarro da seleção portuguesa.

Muitos emigrantes também marcam presença, entre eles um grupo de seis que viajou 200 quilómetros desde Colónia para ver a seleção, aproveitando para comer uma bifana enquanto os portões não abriam.

PUBLICIDADE

publicidade

Um outro grupo de adeptos lusos rumou desde Paderborn e estava a aguardar a chegada dos bilhetes, confiantes de que iam conseguir entrar no estádio.

Os portões do estádio abriram pouco depois das 16:00 locais (15:00 em Lisboa), e muitos adeptos correram para tentar encontrar os melhores lugares, de preferência junto às grades, de modo a estarem o mais perto possível dos futebolistas.

O grupo orientado pelo selecionador Roberto Martínez chegou na quinta-feira à Alemanha, sendo recebido em festa junto ao quartel-general da seleção, em Marienfeld.

A Federação Portuguesa de Futebol entregou hoje em mão 1.600 convites para o treino, de forma a evitar o que se passou com os convites da Câmara local e UEFA, que acabaram por ser vendidos no mercado negro, alguns por centenas de euros.

Portugal fará a sua estreia no Euro2024 de futebol na terça-feira, frente à República Checa, em Leipzig, em jogo do Grupo F. Vai defrontar ainda a Turquia (22 de junho, em Dortmund) e a Geórgia (26, em Gelsenkirchen).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE