Cidade

Cheias: PSD questiona comportamento da Câmara e Protecção Civil

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-01-2016

O PSD de Coimbra pretende que seja escolhido de imediato “um painel de peritos independentes que avalie a actuação do Sistema Municipal de Protecção Civil de Coimbra” no dia em que  ocorreram as inundações provocadas pelo aumento do caudal do Rio Mondego.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

leitão barbosa lopes

O pedido foi efectuado em pleno Parque Verde, numa conferencia de imprensa em que o PSD se fez representar por João Paulo Barbosa de Melo (Vereador), Paulo Leitão (Vereador e Presidente da Comissão Política Concelhia) e Carlos Lopes (Secretário da Concelhia).

Numa alusão a declarações recentes de Manuel Machado, os vereadores do PSD  referem que ” não basta fazer insinuações sobre o possível comportamento danosa da EDP. Se esse comportamento existiu, então que se assaquem à EDP as suas responsabilidades”.

Mas não terá havido também responsabilidade municipal na incapacidade de minimizar os danos da cheia, questionam. Se sim, então haverá outras responsabilidade a assacar, concluem os sociais democratas.

A constituição de uma comissão de inquérito, independente e cientificamente apetrechada, para avaliar o que originou as “descargas anormais” da Barragem da Aguieira de 11 de janeiro é pedida pelo PSD.

Os representantes do anterior poder local exigem ainda a presença de um Ministro nas zonas atingidas pelas cheias, para que o governante possa avaliar as formas de auxilio às populações e entidades afectadas.

No que diz respeito ao desassoreamento do Mondego, o PSD afirma que a “a bola está do lado da câmara”, que está “a sacudir a água do capote”.

Veja vídeos no nosso Facebook

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE