Cidade
Desconstrução Criativa? Casa de Coimbra continua Sala da Cidade!
A exposição “A Casa de Coimbra”, de Pedro Cabrita Reis, patente na Sala da Cidade e com final previsto para 17 de janeiro, será prorrogada até ao dia 31 de janeiro próximo.
O projeto, integrado na “Anozero: Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra”, pode ser visitado de terça-feira a domingo, entre as 13:00 e as 18:00, na Sala da Cidade, situada na lateral do edifício da Câmara Municipal de Coimbra (em frente à esquadra da PSP).
Comparativamente com outras exposições realizadas na Sala da Cidade, a autarquia local garante que “A Casa de Coimbra” tem registado uma afluência de público claramente superior, motivo que levou ao seu prolongamento para além da data inicialmente prevista.
A “Casa de Coimbra” é, de acordo com a CMC “uma escultura construída a partir da destruição, pela ação de motosserras, de uma estrutura museológica obsolescente existente na Sala da Cidade”, mas no inicio da exposição era designada por “desconstrução criativa”.
A Casa de Coimbra é “um processo de assemblagem feito a partir de uma estrutura que se sobrepunha ao espaço do antigo Refeitório de Santa Cruz que funcionou naquela que é hoje a Sala da Cidade”.
Veja mais imagens: CliqueAQUI
Related Images:
PUBLICIDADE