Economia
Bolsas europeias em baixa analisam eleições europeias e aguardam reunião da Fed
Imagem: elcorreoweb.es
As principais bolsas europeias estavam hoje em baixa, num dia em que o mercado analisará o resultado das eleições europeias e em que já se aguarda a reunião de política monetária da Reserva Federal dos EUA (Fed) na quarta-feira.
Cerca das 8:55 em Lisboa, o EuroStoxx 600 estava a recuar 0,55% para 520,65 pontos.
As bolsas de Londres, Paris e Frankfurt baixavam 0,36%, 1,56% e 0,68%, enquanto as de Madrid e Milão se desvalorizavam 0,82% e 1,12%, respetivamente.
Depois de abrir em baixa, a bolsa de Lisboa parecia estar a inverter tendência, estando cerca das 08:55 o principal índice, o PSI, a valorizar uns ligeiros 0,01% para 6.737,68 pontos.
O relatório do emprego nos EUA divulgado na sexta-feira, e relativo a maio, indicou uma criação de 272 mil postos de trabalho, acima dos 165 mil do mês anterior e dos 190 mil esperados pelos analistas. Continuar a ler
Estes números são, em si, “uma boa notícias para os trabalhadores que procuram emprego”, comentou Robert Frick, da Navy Federal Credit Union.
Mas, para os investidores bolsistas, representam um mercado de trabalho ainda dinâmico e apoiado também pela subida salarial, o que afasta à partida uma próxima redução da taxa de juro de referência pelo banco central dos EUA, a Reserva Federal (Fed).
Related Images:
PUBLICIDADE