Política

O que eles dizem a caminho(?) da Europa!

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 05-06-2024

Seleção de frases que marcaram o 10.º dia da campanha eleitoral para as europeias de 09 de junho:

“O que eu espero é que o dr. Pedro Nuno Santos enquanto líder da oposição esteja ao lado de proteger imigrantes das redes de tráfico humano, que esteja ao lado da regularização de meio milhão de pessoas que estão num limbo que as deixa desprotegidas.”

PUBLICIDADE

publicidade

Sebastião Bugalho, cabeça de lista da AD

04-06-2024

“Registo com agrado que alguma coisa em Portugal que é descrita como urgente é tratada como urgente.”

João Cotrim de Figueiredo, cabeça de lista da Iniciativa Liberal

04-06-2024

PUBLICIDADE

publicidade

“Sendo uma opção errada do Governo, é um compromisso errado da parte do Presidente da República ao promulgar essas medidas.”

João Oliveira, cabeça de lista da CDU

04-06-2024

“Temos um governo que o melhor que apresenta são os plágios mais ou menos rasurados do governo anterior. E o mais essencial que promete são medidas para entrar em vigor no dia de são nunca.”

Carlos César, presidente do PS

04-06-2024

“Porque entendemos que este projeto [sobre imigração] fica muito aquém do que devia ir, e sem prejudicar alguns aspetos particulares, e não obstante a promulgação do senhor Presidente da República, nós entendemos que devemos levar à discussão do parlamento.”

André Ventura, presidente do Chega

04-06-2024

“O que faz a diferença não é a nossa idade do cartão de cidadão: o que faz a diferença é a força das nossas ideias. A juventude da idade de certos candidatos contrasta muito com o seu pensamento antiquado: é assim nos direitos das mulheres.”

Marta Temido, cabeça de lista do PS

04-06-2024

“Já viram que a oposição está a achar mal tudo? Já viram que a oposição está de mau humor, que os nossos adversários aparecem sempre com azedume, com um espírito crítico, negativo? Não trocamos os interesses de Portugal e dos portugueses para ser simpáticos com a oposição.”

Luís Montenegro, presidente do PSD

04-06-2024

“Vamos ser claros, aquilo a que o PS tem chamado eleitoralismo não é nada mais nada menos do que fazer o que, durante nove anos de socialismo, os senhores não conseguiram: é governar, é servir os portugueses, é cumprir o programa, é mudar o país para melhor.”

Sebastião Bugalho

04-06-2024

“Quero propor que o Parlamento Europeu condene o governo alemão, que é o segundo fornecedor de armas a [Benjamin] Netanyahu. Essa sanção política mostraria que a União Europeia não aceita que um governo europeu continue a ajudar Netanyahu na sua política de morte.”

Catarina Martins, cabeça de lista do BE

04-06-2024

“O BE que se reforçou nas últimas eleições, e continuará, é, por isso mesmo, o único partido que à esquerda pode disputar a eleição do segundo deputado.”

Francisco Louçã, antigo coordenador do BE

04-06-2024

“O papel do Livre também vai ser esse, de fiscalização. Não do ponto de vista técnico da construção, mas sim se realmente temos infraestruturas necessárias e apoio do desenvolvimento da região, algo que não consideramos ainda não estar acautelado, até pela construção da terceira ponte, que nós gostávamos que fosse de ferrovia e não outra rodoviária.”

Francisco Paupério, cabeça de lista do Livre

05-06-2024

“Há um milhão de portugueses com reformas que atingiram agora os 600 euros – com o [recente] aumento de 50 euros – (…), mas na Europa, os deputados europeus, quando forem eleitos, vão ter um paraquedas dourado.”

Gil Garcia, cabeça de lista do MAS

05-06-2024

“Pedro Nuno Santos e André Ventura estão a tirar dinheiro à classe média, uniram-se para prejudicar a classe média.”

Paulo Rangel, primeiro vice-presidente do PSD

05-06-2024

“A doutora Marta Temido apoia para presidente da Comissão Europeia alguém que depende dos países que tem as políticas que disse que nós defendemos na AD.”

Sebastião Bugalho

05-06-2024

“Nós temos a certeza que os portugueses percebem que as respostas do Partido Socialista são no sentido de melhorar a sua vida em geral. Isso passa-se quer no parlamento nacional, quer no Parlamento Europeu.”

Marta Temido

05-06-2024

“Percebi que era um discurso contra a política suja. Escolheram a pessoa certa para o fazer porque, realmente, há especialistas em política suja em Portugal e Francisco Louçã é um deles e a inspiração do Bloco também.”

João Cotrim de Figueiredo

05-06-2024

“Queremos um comissário europeu para os oceanos e queremos que esse comissário seja uma pessoa portuguesa. Consideramos que Portugal pode ter assim um papel de liderança que nos foi escapando nos últimos anos.”

Francisco Paupério

05-06-2024

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE