Portugal
Frases para todos os (des)gostos no 7.º dia de campanha para as europeias
Seleção de frases que marcaram o 7.º dia da campanha eleitoral para as europeias de 09 de junho:
“Para quem está comprometido na Holanda com um Governo de extrema-direita que acabou de apoiar, convenhamos que é uma forma pouco criativa de sacudir as suas convergências com as forças de extrema-direita, nessas conceções reacionárias que vão infernizando a vida aos povos em toda a Europa.”
João Oliveira, cabeça de lista da CDU, após o cabeça de lista da IL, João Cotrim Figueiredo, ter apontado semelhanças entre o PCP e o Chega
01-06-2024
“Já todos percebemos que o atual governo só tem um objetivo e só se move em função de uma preocupação: criar um ambiente favorável à eclosão de uma crise política a curto prazo, fazer-se de vítima e tentar ganhar a seguir umas eleições legislativas.”
Francisco Assis, candidato do PS
01-06-2024
“A democracia europeia e o projeto europeu estão ameaçados quando as pessoas votam em partidos de protesto. Ou seja, de cada vez que a União Europeia [UE] não está na linha da frente na resolução dos problemas das pessoas, as pessoas podem confiar em projetos políticos que ameaçam a Europa e essa democracia.”
Duarte Costa, cabeça de lista do Volt Portugal
Lusa, 01-06-2024
“Ele [Pedro Nuno Santos] tem andando com a anterior ministra da Saúde praticamente ao colo. Parece que o PS tem medo de a sua candidata andar na rua sozinha, precisa do colinho do secretário-geral do PS.”
Hugo Soares, secretário-geral do PSD
01-06-2024
“Creio que Luís Montenegro está a ir atrás do discurso de extrema-direita. Portugal é um país que precisa de imigração e que tem obrigação de ter humanidade, solidariedade e capacidade de pensar no plano europeu também na ótica das migrações.”
Rui Tavares, porta-voz do Livre
01-06-2024
“A nós, não nos dão lições do combate à extrema-direita!”
João Oliveira
01-06-2024
“Eu duvido que algum dos portugueses aqui presentes saiba quem é Nicolas Schmit, portanto, não sei bem qual é a ideia de jogar com a popularidade de um político estrangeiro que não tem popularidade.”
João Cotrim de Figueiredo, cabeça de lista da IL
01-06-2024
“Fiquei chocado com o facto de a presidente em exercício da Comissão Europeias [Ursula von der Leyen] ter aberto a porta à extrema-direita só para ganhar mais alguns votos. Não é isto que considero defender os valores europeus.”
Nicolas Schmit, candidato dos socialistas europeus à Comissão Europeia
01-06-2024
“Os que justamente estão fartos da mentira, da corrupção e das negociatas, os que justamente se inquietam perante o soar dos tambores da guerra e a morte e o sofrimento que lhes está associado, os que se mostram indiferentes e acham que estas eleições não servem para nada. É com todos eles que devemos falar.”
Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP
01-06-2024
“Todos os que precisarem podem contar comigo com essas verbas exorbitantes que são pagas aos deputados europeus. Porque eu entendo que um deputado nacional ou europeu tem de cumprir uma função pública, não tem de transformar aquilo numa carreira política.”
Gil Garcia, cabeça de lista do Movimento Alternativa Socialista (MAS)
01-06-2024
“[O Orçamento do Estado está a ser feito durante a campanha para as europeias. E que ninguém se engane: não há qualquer procura de diálogo sério com a oposição, pelo menos connosco com não há.”
Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS
01-06-2024
“Neste momento, há investigações a decorrer que dão conta de que seis mil migrantes foram vítimas de tráfico humano nas nossas fronteiras durante os governos do PS. A isso eu não chamo dores de crescimento, a isso eu chamo um erro. E ainda estamos à espera de um pedido de desculpas do PS.”
Sebastião Bugalho, cabeça de lista
01-06-2024
“Finalmente vamos ver-nos livres de Marcelo Rebelo de Sousa daqui a um ano e meio.”
André Ventura, presidente do Chega
01-06-2024
“No dia em que André Ventura for primeiro-ministro de Portugal, eu tenho um plano gizado há anos com amigos americanos para que Portugal possa, de uma forma sustentada, de uma forma soberana, garantir um plano de sustentabilidade económica através do Atlântico.”
António Tânger Corrêa, cabeça de lista do Chega
01-06-2024
“Neste dia, estamos a assinalar o direito de todos os animais e vamos reforçar a proposta da criação do comissário de Bem-Estar Animal, para que possa defender todos os animais em toda a Europa.”
Pedro Fidalgo Marques, cabeça de lista do PAN, à margem da manifestação pelo Dia Nacional Pelos Direitos dos Animais
02-06-2024
“Temos um Governo não só em plena campanha, a ignorar as orientações da CNE. Já foi enviado em pleno período eleitoral uma carta aos professores, agora temos uma carta enviada aos pensionistas. Nós temos um Governo não só em campanha como com um grande sentimento de impunidade que ignora as orientações e as recomendações da CNE.”
Pedro Nuno Santos
02-06-2024
“Não respondi a ataques pessoais do Chega, não vou responder a ataques pessoais da Iniciativa Liberal, nem vou responder a ataques pessoais da doutora Marta Temido (PS). Acho que não tem sentido misturar tudo. A nossa candidatura é pelas ideias e pelas pessoas e tenho pena que alguns partidos se tenham esquecido que também costumavam ser assim.”
Sebastião Bugalho
02-06-2024
“Conheço profundamente o nosso país, também graças ao trabalho que tive como administradora hospitalar, trabalhei aqui a poucos quilómetros, no Hospital do Peso da Régua.”
Marta Temido, cabeça de lista do PS
02-06-2024
“O mundo não vive sem limpeza, não pode humilhar quem limpa. Nós precisamos desse respeito, isto é trabalho sobretudo de mulheres, é um trabalho que não é respeitado e o nosso compromisso é para que estas mulheres tenham os mesmos direitos que qualquer outra trabalhadora ou trabalhador.”
Catarina Martins, cabeça de lista do BE
02-06-2024
“A Iniciativa Liberal ao longo desta campanha tem feito sempre questão de apelar ao voto dos portugueses e salientar a importância da participação democrática nestas eleições.”
Rui Rocha, presidente da Iniciativa Liberal
02-06-2024
“Quando nós fazemos, o PS cria uma narrativa: ‘Ah não, quem pensou isto fomos nós, quem lançou a ideia fomos nós’. O problema é que eles não fizeram. O PS é hoje é o dono do que não feito, nós somos donos daquilo que se faz.”
Carlos Moedas, mandatário nacional da AD
02-06-2024
Related Images:
PUBLICIDADE