Região
Metrobus “vai revolucionar a mobilidade” em Miranda do Corvo
O Feriado Municipal de Miranda do Corvo foi celebrado, este sábado, 1 de junho, com a pompa e a solenidade que lhe é exigido.
No seu discurso o presidente da autarquia recordou o nascimento de José Falcão, “um ilustre mirandense que lutou, de forma determinada, pelos ideais republicanos e pela democracia”, sublinhando que “a sua luta perdura no tempo e a sua obra ainda hoje é atual”.
Miguel Baptista reforçou dois projetos estruturantes para o concelho. “O primeiro tem a ver com o sistema de mobilidade do Mondego, um grande investimento da administração central e que vai revolucionar a mobilidade na nossa região. O segundo visa o projeto de requalificação do centro de saúde de Miranda do Corvo e da unidade de Semide, ambos financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência, num investimento de cerca de quatro milhões de euros”.
O presidente da Assembleia Municipal de Miranda do Corvo sustentou que “este feriado é uma data simbólica que nos permite refletir sobre as nossas raízes, lutas e conquistas que moldaram o nosso passado e olhar o futuro com esperança e determinação”.
Fernando Araújo disse, ainda, que é necessário “tomar medidas concretas para incentivar o empreendedorismo, criando um ambiente propício ao crescimento económico, de modo a atrair e criar mais investimento”.
Para a vice-presidente da CIM Região de Coimbra, Helena Teodósio, “Miranda do Corvo é um município rico em história, cultura e tradições. É uma terra que se destaca pela sua resiliência e capacidade de se reinventar face aos desafios”.
Na sessão alusiva ao feriado municipal de Miranda do Corvo decorreu a entrega de medalhas de mérito, bons serviços e antiguidade aos trabalhadores e colaboradores do município com 30, 20 e 10 anos de serviço.
As empresas do concelho distinguidas com estatuto PME Excelência 2022 e PME Líder 2023 viram ser-lhe atribuídas votos de louvor, bem como o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo.
A finalizar a cerimónia procedeu-se à entrega da Medalha Municipal de Mérito a Gabriel Martins, coordenador da Escola Básica de Miranda do Corvo, mais recentemente designada de Centro Educativo, a Luís Rocha, que exerceu durante de 25 anos as funções de diretor do Centro de Formação Profissional do Artesanato e Património –CEARTE e ao treinador Tozé Marreco.
Esta homenagem destina-se a distinguir as pessoas singulares ou coletivas, de cujos atos advenham assinaláveis benefícios para o Município de Miranda do Corvo, melhoria nas
condições da vida da sua população, para a sua história ou para o seu desenvolvimento futuro, distinguindo-se no campo humanitário, social, político, ambiental, cultural, empresarial, desportivo e outros de notável importância para o Município.
A sessão solene contou ainda com a participação de Dominique Humbert (vice-presidente para a Cultura do Município de Neufchâteau), Jean Michel (presidente da Comissão de Geminação de Neufchâteau), Alberto Nunes (presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo) e Luís Alves (presidente da Assembleia Municipal de Santa Catarina do Fogo).
Related Images:
PUBLICIDADE