Política

As frases (feitas) do 6.º dia de campanha para as europeias

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 01-06-2024

Seleção de frases que marcaram o 6.º dia da campanha eleitoral para as europeias de 09 de junho:

“Quando se desintegrou o SEF, quando se separou as várias entidades que o compunham, avisámos que não havia preparação nem em termos técnicos, nem em termos de recursos humanos para as competências que iam ficar atribuídas a cada entidade, especialmente para uma entidade que ia ser criada de novo. A IL avisou que estavam a brincar com temas muito sérios.”

PUBLICIDADE

publicidade

João Cotrim de Figueiredo, cabeça de lista da Iniciativa Liberal

31-05-2024

“Isto é o futuro, é aquilo que devíamos ter feito na década de 1980 e na década de 1990. Devíamos ter prescindido do investimento em autoestradas e devíamos ter investido na ferrovia, não só pela transição energética, mas também pela coesão territorial.”

Francisco Paupério, cabeça de lista do Livre, numa visita à oficina da CP em Guifões

31-05-2024

PUBLICIDADE

publicidade

“Ninguém compreende que numa casa sobrelotada continuemos de porta aberta. Portugal não pode continuar de portas abertas se não consegue regularizar os que tem já no seu território.”

André Ventura, presidente do Chega

31-05-2024

“O Chega representa tudo aquilo que há de pior na sociedade. Não há nada de bom venha das políticas e das ideias que o Chega defende, pelo contrário.”

João Oliveira, cabeça de lista da CDU

31-05-2024

“Estou aqui para que as pessoas percebam o quão unidos estamos pelo nosso PS e sobretudo pela Europa. A Europa tem que continuar a avançar e as pessoas sabem que com o PS a Europa continua a avançar. Com as forças da direita infelizmente avança em direção à extrema-direita.”

Pedro Marques, eurodeputado do PS

31-05-2024

“Não podemos aceitar nem a extrema-direita, nem a direita extrema, porque não há uma extrema-direita má e uma extrema-direita boazinha. Todas elas estiveram juntas, há pouco tempo, numa cimeira em Madrid, onde defenderam a mesma ideia da Europa, uma ideia contra a União Europeia e a favor de nacionalismos serôdios: são farinha do mesmo saco.”

Tiago Antunes, antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus, no Encontro Europa, que decorreu no Café-Concerto do Teatro Municipal da Guarda

31-05-204

“Foi o PPE – a família na qual a AD se inscreve, mesmo que a AD diga que não teve nada a ver com isso – que instou o BCE a aumentar as taxas de juro, as taxas de juro que tanto castigam as famílias, que tanto castigaram as famílias portuguesas no início desta crise.”

Marta Temido, cabeça de lista do PS

31-05-204

“Se foi possível defender a Europa no século XX contra a União Soviética e construir escolas públicas e hospitais públicos, porque é que não há-de ser possível defender a Europa no século XXI da invasão do senhor Putin e defender o Estado social europeu?”

Sebastião Bugalho, cabeça de lista da AD

31-05-204

“Eu sinto que cada vez mais gente quer Portugal a crescer, quer uma Europa que facilite o crescimento de Portugal, uma Europa que ela própria cresça, uma Europa sem corrupção, sem compadrios, transparente na atribuição de fundos e uma Europa que retome os valores da liberdade.”

João Cotrim de Figueiredo

31-05-2024

“Não há qualquer espécie de dúvida que nós defendemos a democracia em Portugal e na Europa.”

Sebastião Bugalho

01-06-204

“Fechar fronteiras não funciona. Não há nada, nem muros, nem fronteiras fechadas que impeçam as pessoas que estão em risco de vida, ou pelo menos em risco de não ter uma vida digna, de poder procurar melhores condições.”

Marta Temido

01-06-204

“Temos de começar por acabar com qualquer financiamento público que venha da União Europeia para ser aplicado nestas atividades.”

Pedro Fidalgo Marques, cabeça-de-lista do PAN

01-06-204

“Amanhã começamos a votar e há uma diferença nestas eleições que gostaria de ressalvar: em todo o país um voto no BE vale o mesmo. Vale o mesmo em Faro, em Bragança, Vila Real, Lisboa, Beja, Évora e Viseu. É uma lista de círculo único.”

Mariana Mortágua, coordenadora do BE

01-06-204

“Tudo o que o Governo tem oferecido até agora é uma manta curta demais, para tapar de um lado, destapar de outro isto, não é solução. As pessoas estão de coração nas mãos porque querem ter a certeza que num momento de necessidade as suas crianças têm acesso à urgência e por isso não pode haver remendos, é preciso mesmo mais capacidade para o SNS, deixar a política de remendos.”

Catarina Martins, cabeça de lista do BE

01-06-204

“É preciso garantir que todas as crianças, independentemente da sua origem socioeconómica, nacionalidade e de outros fatores que determinam a sua identidade, tenham iguais condições para serem felizes.”

João Oliveira

01-06-204

“Reduzir fronteiras ou fechar fronteiras não significa ter menos imigração, significa sim ter mais imigração ilegal. Isso é que é perigoso para a segurança de que tanto falam.”

Francisco Paupério

01-06-204

“O nosso problema e a nossa preocupação não é com a torrente de anúncios, é com a qualidade das medidas que são apresentadas, que são más, que indiciam um caminho que se afasta de nós, que achamos que é um caminho errado. A questão não é de pedalada, nem de velocidade nem de ritmo de apresentação de medidas. Não é assim que se avalia um Governo. É pela qualidade das medidas que são anunciadas, pelo seu conteúdo e depois pela sua implementação. Essa não existe.”

Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS

01-06-204

“Hoje que o PS português recebe o seu candidato à Comissão Europeia, o senhor [Nicolas] Schmit, julgo que é o dia em que PS deve um esclarecimento aos portugueses. Os portugueses precisam saber em quem é que vão votar no dia 09.”

Sebastião Bugalho

01-06-204

“Eu gosto muito de dizer que, quem não estiver preocupado, está distraído em relação a manifestações de agressividade muito grande, de trazer valores que o povo português rejeitou e repudiou, ao fim destes anos todos.”

Jerónimo de Sousa, ex-secretário-geral do PCP, sobre a extrema-direita

01-06-204

“Temos de acabar com isto de que as crianças vão para a escola e lhes dizem que ser homem ou ser mulher é a mesma coisa e eles podem escolher. Não é, os portugueses não querem isso. Vamos fazer um referendo então, vamos perguntar aos portugueses.”

André Ventura

01-06-204

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE