Saúde
Profissionais da ULS de Coimbra distinguidos no 30.º Congresso Nacional de Medicina Interna
O Serviço de Medicina Interna da Unidade Local de Saúde de Coimbra (ULS de Coimbra) esteve bem representado no 30.º Congresso Nacional de Medicina Interna, que contou com a inscrição e participação de cerca de 2000 médicos de todo o país e, ainda, de Espanha e de vários países de Língua Portuguesa. Os médicos da ULS de Coimbra receberam várias distinções.
Na secção de Prémios de Melhores Trabalhos do Congresso, foram distinguidos como o Melhor Caso Clínico, António Mateus Pinheiro, Interno de Medicina Interna da ULS de Coimbra com o trabalho “Monoclonal gammopathy of renal significance-associated cryoglobulinemic vasculitis: a case report highlighting treatment strategies”
O prémio para a Melhor Comunicação Oral foi para Ana Rita Ramalho, também Interna de Medicina Interna da ULS Coimbra, com o trabalho “Picture IM: portuguese initiative for characterizing hospitalization: a multicenter retrospective report of internal medicine”.
Lèlita Santos, Diretora do Serviço de Medicina Interna da ULS de Coimbra, que cessou o seu mandato como Presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), também foi homenageada através da atribuição do título de Sócia Honorária da SPMI, pelo trabalho desenvolvido no âmbito da SPMI e da Medicina Interna.
Por fim, Isabel Fonseca, médica Internista da ULS de Coimbra foi eleita para os Corpos Sociais da SPMI como Vice-Presidente.
“Estes prémios são o reconhecimento pelo trabalho de excelência e a dedicação dos nossos Internos de que o Serviço muito se orgulha”, destaca Lèlita Santos, acrescentando que “é muito importante que os Internistas de Coimbra tenham uma representação expressiva na Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, uma das maiores do país. A Medicina Interna é, sem dúvida, um dos suportes do SNS”.
“É um orgulho e uma satisfação ver que os profissionais da ULS de Coimbra são um pilar de desenvolvimento nesta área do conhecimento, a Medicina Interna”, destaca o Presidente do Conselho de Administração da ULS de Coimbra. “O Serviço de Medicina Interna da ULS Coimbra esteve representado neste Congresso com mais de 300 trabalhos, entre Comunicações Orais, posters e imagens. É notável”, conclui o responsável.
O 30º Congresso Nacional de Medicina Interna decorreu de 23 a 26 de Maio 2024, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura, tendo como objetivo principal a “partilha de conceitos de forma multidisciplinar e a contribuição para o crescimento científico da Medicina em Portugal”
Related Images:
PUBLICIDADE