Política

Nem imagina o que eles disseram no 5.º dia de campanha para as Europeias!

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 31-05-2024

Seleção de frases que marcaram o 5.º dia da campanha eleitoral para as europeias de 09 de junho:

PUBLICIDADE

“O problema do Chega é que está a marimbar-se para a imigração. O que o Chega quer é manter esta conversa, potenciando até a imigração ilegal. Esse é que é o grande problema.”

Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP

PUBLICIDADE

30-05-2024

“Nenhum governante tem a coragem de dizer que quer acabar com o SNS. Mas é precisamente isso que o Governo está a fazer de forma cobarde. O que o Governo do PSD [e CDS-PP] está a fazer de forma cobarde é acabar com o SNS. Aproveitando um erro crasso da maioria absoluta do PS.”

PUBLICIDADE

Mariana Mortágua, coordenadora do BE

30-05-2024

“Os portugueses estão cansados das campanhas de ataques e ataques desses de quem nem sequer tem um percurso político.”

Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS

30-05-2024

“Sebastião Bugalho tem apresentado esta ideia de colocar a habitação na Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia. Nós também. Sabem qual é a diferença entre a proposta do BE e a da AD? É que a Aliança Democrática quer pôr a habitação na Carta dos Direitos Fundamentais e tirá-la do Orçamento do Estado. A isso chama se eurocinismo.”

Catarina Martins, cabeça de lista do BE

30-05-2024

“O Chega sente um alívio de não ter estas pessoas na campanha. Ursula Von der Leyen representa tudo o que nós combatemos na União Europeia.”

André Ventura, presidente do Chega

30-05-2024

“O PS tem de decidir o que é que quer dizer à democracia e tem de decidir rapidamente, porque de duas uma: ou a AD é igual ao Chega, que é o que o líder do PS tem dito, ou a direita é igual à extrema-direita, que é o que a doutora Marta Temido tem dito.”

Sebastião Bugalho, cabeça de lista da AD

30-05-2024

“Não é, de todo, a linha na qual nós entendemos que é preciso fazer avançar o projeto europeu e isso preocupa-nos bastante. Mas há um outro conjunto de dimensões, em termos sociais, no qual o projeto político da senhora von der Leyen não nos representa.”

Marta Temido, cabeça da lista do PS, sobre a abertura de Ursula von der Leyen a apoios de partidos mais conservadores da direita europeia

31-05-2024

“A presidente Ursula von der Leyen, cuja recandidatura a AD apoia, esteve ao lado dos portugueses na inflação, na pandemia, na guerra da Ucrânia, como é óbvio é uma visita que nos engrandece. Para usar um termo que se tornou inusitadamente polémico, devido à minha adversária, eu acho que é algo que até devemos festejar.”

Sebastião Bugalho

31-05-2024

“Os partidos mais à direita vão dar-se muito mal no Parlamento Europeu, visto que são muito contrários às posições dos grupos políticos em que se encontram.”

Francisco Paupério, cabeça de lista do Livre

31-05-2024

“[A vinda de Von der Leyen a Portugal] clarifica o que não serve aos portugueses.”

João Oliveira, cabeça de lista da CDU

31-05-2024

“Há dores de crescimento [na Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA)], mas é isto que precisamos de fazer. Tenho a certeza que estamos todos de acordo que a separação da função policial, defesa e controlo de fronteiras, da função administrativa e da função de integração é o caminho inequívoco.”

Marta Temido

31-05-2024

“Nós queremos ganhar as eleições. Esse é um objetivo claro. O PS não avança para estas eleições para outro resultado que não seja o da vitória e achamos que é muito importante dar força aos socialistas na Europa.”

Pedro Nuno Santos

31-05-2024

“Eu olho para as restantes candidaturas e não vejo ninguém a falar em nome das empresas, nem a AD, que deveria ter uma sensibilidade particular para estes temas, vejo a tratar disto, aliás, nos debates foi claro que Sebastião Bugalho não percebe de economia o suficiente para poder ajudar estas empresas.”

João Cotrim de Figueiredo, cabeça de lista da Iniciativa Liberal

31-05-2024

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE